Jovens empreendedores

Quinta-feira tem encontro de jovens empreendedores em Içara. São participantes de várias cidades de Santa Catarina que vem para trocar experiências fazer negócios e reforçar o movimento dos Jovens empreendedores do Estado. A venda dos ingressos encerra hoje. O encontro deve ajudar a aquecer também a rede hoteleira da cidade e da região. Ontem o empresário Zefiro Giassi usou as mídias sociais e fez as vezes de garoto propaganda do evento.

Baixou

A Celesc (SC) vai ter uma redução média nas suas tarifas de 7,80%. O valor foi aprovado em reunião da diretoria realizada nesta terça-feira, 20 de agosto. Na alta tensão, o recuo vai ficar em 5,53%, enquanto na baixa tensão, vai ser negativo em 9,16%. O reajuste vale a partir do próximo dia 22. Os consumidores residenciais, da classe B1, vão ter redução de 9,77%. A boa notícia é que essa decisão impacta diretamente nos preços praticados pelas cooperativas como a Cooperaliança, por exemplo.

Reconhecimento

Câmara de Içara reconheceu, durante a sessão da última segunda-feira, os atletas da equipe de Caratê que foram medalhistas de Bronze nos Jogos Pan-americanos. Conquista histórica para a cidade. Homenagem foi sugerida pelo vereador Flavio Felisberto e abraçada por todos os parlamentares.

Passou

Conforme esperado passou o projeto que delimita a área do Distrito da Vila Nova. Os parlamentares agora vão manter a discussão e o debate para garantir o investimento do Governo na montagem de uma estrutura de intendência. Mas já é certo que neste ano e no próximo não vai rolar.

Itinerante

Câmara de Vereadores de Içara faz ontem sua primeira sessão itinerante. Encontro foi realizado no Salão Paroquial do Bairro Presidente Vargas. “Momento para a comunidade conhecer o funcionamento da câmara e apresentar suas reivindicações. Foi uma sessão com pautas voltadas 100% para a região do PV”, explica o presidente da Câmara, vereador Rodrigues Mendes. Até o fim do ano teremos sessões na Esplanada, Vila Nova e Boa vista.

Mais presente

Polícias Civil e Militar estão mais presentes no dia a dia da comunidade de Barra Velha. Foi um dos pedidos feitos pela comunidade em uma das edições do orçamento comunitário. Pedido feito e prontamente atendido pelos policiais.

Cidasc fica

A Regional da CIdasc vai se manter em Criciúma. Pelo menos nos próximos dias. A informação foi repassada pelo Secretário Douglas Borba ao prefeito Clésio Salvaro, presidente da Amrec. A preocupação com a transferência da Unidade para Araranguá foi levantada pelo vereador Tita Beloli. Na Capital, a informação foi de que a medida não era do conhecimento do governador, que determinou que ela fosse imediatamente sustada.

Em Criciúma

PP no principal município da região Carbonífera tem enfrentado uma divisão entre suas lideranças. Problema surgiu depois do processo eleitoral para a escolha do novo diretório. Luta pelo consenso acabou em desfiliações, brigas e trocas de farpas.

Em Içara

PP segue trabalhando o nome de Dalvania Cardoso e caminha cada vez mais para uma coligação com o PSL. No último sábado, a progressista fez questão de acompanhar a mobilização pró filiações do PSL.

Parque

O vereador Ademir Honorato (MDB) verifica junto ao município a possibilidade de criação de um parque de visitação na Lagoa do Verdinho. Em 2017, o parlamentar iniciou estudos sobre o local e vem firmando parceria com a Unesc para desenvolver dois projetos, um de sustentabilidade e outro de um parque. “Já que praticamente todas as regiões de Criciúma possuem um parque, seria de grande importância o prefeito Clésio Salvaro apoiar esta ideia e contemplar esta nossa região com este Parque”, justifica.

Prêmio

A diretoria da Associação Empresarial de Criciúma (Acic) lançou na noite de ontem o Prêmio Empresa do Ano, uma ação comemorativa aos 75 anos de fundação da entidade empresarial. Os detalhes da premiação foram apresentados aos empresários, conselheiros, e representantes dos núcleos setoriais da entidade. “Um prêmio para reconhecer a força dos nossos empreendedores”, ressalta o presidente Moacir Dagostin.