Mesmo com mudanças, consulta pública decidirá o futuro do rotativo

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Novas regras para o sistema de Içara, estão em vigor há uma semana

Na última semana, entram em funcionamento as novas regras para o estacionamento rotativo de Içara. Mesmo assim, o prefeito Murialdo Gastaldon, confirmou a consulta pública para saber a opinião da população içarense a respeito do funcionamento.

“Nós vamos fazer sim. Está mantida a consulta com a população. Eu só estou dando um tempo para a população verificar esse novo modelo e essas alterações. Porque quando fizer a consulta, eu quero que seja avaliado com base na realidade atual”, explica Murialdo.

As regras do estacionamento rotativo completam hoje uma semana desde que foram alteradas. Dentre as mudanças estão: tolerância de cinco para 10 minutos, os dias para regularizar a notificação passou de cinco para 10, e idosos e deficientes podem estacionar por duas horas sem serem cobrados, desde que estejam devidamente identificados.

“As mudanças foram muito positivas, porque a empresa busca harmonia entre a população, os usuários e o Poder Legislativo. Sempre buscamos a melhor solução para uma eventual adversidade e oferecer o melhor serviço à população”, afirma o gestor responsável pela operacionalização do estacionamento rotativo em Içara, Carlos Henrique Rodrigues Vieira.

Aumento nas vendas

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Içara, Alexandre Fernandes, reitera a importância de se manter o estacionamento rotativo na cidade e que a retirada causaria impactos negativos ao comércio municipal. Conforme Alexandre, houve aumento nas vendas após a implantação do sistema.

“A retirada do rotativo tornaria mais difícil de encontrar vagas de estacionamento próximas ao comércio. Com isso, o cliente acabaria optando por realizar suas compras até mesmo em outras cidades. E o que nós queremos é manter os nossos clientes e atrair cada vez mais consumidores no comércio local do município”, afirma Alexandre.

Segundo ele, sem o rotativo, as campanhas realizadas para atrair clientes acabam não surtindo o efeito desejado por falta de disponibilidade de vagas próximas ao comércio. “Contra fatos não há argumentos: as nossas vendas aumentaram desde a implantação do estacionamento rotativo. Antes a pessoa chegava em içara e não tinha lugar para estacionar, mas atualmente as pessoas optam por estacionar na frente da loja que preferem e realizam suas compras com mais facilidade”, pontua o presidente da CDL.