Recadastramento de moradores é realizado no Dona Emma

147

A Secretaria de Assistência Social, através do setor de habitação da Prefeitura, realizou o recadastramento dos moradores do Condomínio Residencial Dona Emma Colonetti, em Içara. Há duas semanas, uma reunião com autoridades foi feita para ajustar detalhes sobre assuntos voltados ao Condomínio. De acordo com a secretária de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda, Fabiana Do Amaral, o recadastramento realizado pela Prefeitura foi encaminhado para a Caixa Econômica Federal, que irá analisar todos os cadastrados e, em caso de alguma irregularidade com relação a habitação dos imóveis, tomará as medidas necessárias.

“Como o recadastramento foi feito durante o dia, algumas famílias não foram recadastradas, pois em alguns casos não havia ninguém em casa por motivos de trabalho, etc. Mas em uma próxima oportunidade será realizado o recadastramento das famílias que não foram recadastradas”, explica. Segundo a secretária, a Prefeitura disponibiliza, para a Caixa Econômica Federal, uma lista de espera de pessoas que queiram habitar no condomínio.

Ainda de acordo com Fabiana, a Polícia Militar e Cooperaliança encontraram algumas irregularidades de ligação clandestina de energia elétrica (gato) no condomínio e continuarão intensificando os trabalhos de fiscalização em uma força-tarefa para combater esse tipo de irregularidade.

Fiscalização

A secretaria de Planejamento, que também participou da reunião em abril, realizou fiscalização no Condomínio Residencial Dona Emma. Neste caso, 44 imóveis foram notificados por algum tipo de irregularidade. Além disso, segundo o secretário de Planejamento, Arnaldo Lodetti Júnior, duas residências receberam ordem de demolição.

Além disso, um pedido de reparação da calçada do condomínio foi feito pela Prefeitura junto à Caixa Econômica Federal. “A Calçada está danificada. Mas como existe garantia de cinco anos e solicitamos reparo para a Caixa Econômica”, pontua o secretário Arnaldo.