Roseli assume governo dia 27

No comando da Câmara de Vereadores de Criciúma há seis meses, a tucana Roseli de Lucca assume o comando do Governo Municipal no próximo dia 27. Ela deve ficar como prefeita em exercício pelo prazo de 10 dias, período de licença do prefeito Clésio Salvaro e do vice Ricardo Fabris. É o chamado gesto de gentileza do executivo com o Legislativo. Essa foi uma prática que ganhou força em Santa Catarina com o Governador Luiz Henrique da Silveira e que foi devidamente adotada pelo prefeito Clésio Salvaro. Ele tem feito isso desde seu primeiro mandato. Para os vereadores, claro, é motivo de honra e satisfação.

Stand by

Proposta de construção de uma nova sede para a Câmara de Criciúma está estacionada. Assunto deve voltar ao debate só após o processo eleitoral. Está parado, mas não abandonado.

É candidato

O senador Esperidião Amin vai disputar o governo do Estado. Essa é uma posição praticamente sacramentada. A exemplo de Jorginho Mello, Amin faz uma disputa sem risco. Com mais quatro anos para cumprir no Senado, eles vão para o processo com a segurança de poder continuar em Brasília em caso de derrota. O anúncio oficial da candidatura de Amin depende apenas da confirmação do nome do seu vice. A tendência é que esse vice venha do ninho tucano. O nome deve ser confirmado nos próximos dias. A chapa já tem o nome de Kennedy Nunes como candidato ao Senado.

A volta

Gustavo Cancellier voltou ontem a sua função no Paço Municipal de Urussanga. Ato prestigiado, com lideranças de toda a região, lideranças progressistas é claro. Ele chega, no entanto com um desafio enorme. Vai ter que recuperar seu prestígio, remontar a equipe de trabalho e reatar até com o vice, único ausente na posse. Cancellier falou de cumprir seu plano de governo e ajudar os mais humildes. “Eu entendo o que aconteceu como as provações que enfrentamos ao longo da vida. Tenho minha consciência tranquila e voltou para o cargo com ainda mais humildade. Minha missão é atender aqueles que mais precisam, os que mais sofrem, os mais humildes da nossa cidade. É por eles que vou administrar”.

Nova tarifa

Motoristas que trafegam pela 101 passam a pagar mais caro pela tarifa do pedágio. Aumento é de 30 centavos. Não dá para reclamar, o valor é o mais barato do Estado e o reajuste já era esperado. O que o motorista precisa é fazer bom uso dos serviços que são prestados pela concessionária e fiscalizar para garantir que eles sejam executados.

Alívio

Içara conseguiu a liberação de mais de 6 mil reais por conta de FGTS de quem foi atingido pelo vendaval do dia 7 de março. Bairros Poço Oito, Ponta do Mato, Rio dos Anjos, Barracão e Vila Nova entre os contemplados, mas não são todas as ruas então é bom que o morador preste atenção e procure o suporte da secretaria de Assistência Social.

Vistoria

Os vereadores Miguel Pierini (PP), Obadias Benones (Avante), Marcio Daros (PSDB) e Valerim Fernandez (PSD), membros da Comissão de Obras da Câmara Municipal de Criciúma, acabam de vistoriar o andamento dos trabalhos da 4ª Etapa do Anel Viário. Acompanhados pelo secretário de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Tita Belloli, eles conferiram as obras nas ruas Frederico Zilli, Quintino Dal Pont e na Rodovia Pedro Manoel Pereira.