Além disso, abertura da UTI segue em negociação com governo do Estado

O Hospital São Donato tem uma parceria oftalmológica e inicia os atendimentos no laboratório de especialidades nesta terça-feira. De acordo com o diretor do HSD, Júlio De Luca, os atendimentos serão realizados através do SUS (Sistema Único de Saúde) e convênios.

“É uma parceria com um médico que estará atuando em Içara”, ressalta o presidente do hospital, Zinho Casagrande.

Além disso, o hospital está prestando serviços de endoscopia e colonoscopia. Os atendimentos iniciaram há uma semana. “A endoscopia é um médico que já estava ali. Só foi reformada a sala e deixamos conforme a vigilância exigiu, com todos os alvarás corretos. Então agora está regularizada e pronta para funcionamento da endoscopia e também da colonoscopia”, explica.

UTI

A Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Donato segue sem prazo para entrar em funcionamento. “Até esta quinta-feira, eu fiquei de dar resposta para o conselho. Uma proposta que a gente fez para o pessoal do Estado que ficou de nos dar uma resposta ainda essa semana. Fizeram uma proposta para nós abaixo do que a UTI custa por mês. Então a gente vai ver se coloca em algumas emendas parlamentares, alguma coisa nesse sentido”, conta Júlio De Luca.

Conforme o presidente do hospital, Zinho Casagrande, a negociação entre hospital e Governo do Estado está em curso e é necessário aguardar para que haja uma solução o quanto antes. Mas ainda sem data definida para que a UTI comece a funcionar. “Enquanto não tiver certeza, nós não vamos divulgar nada. Tem que esperar”, conclui.