Valcir Zanette, da Acic, agradeceu o eleitor na conquista dos objetivos alcançados

Da Redação

Com nove nomes eleitos para a Assembleia Legislativa e outros três para a Câmara dos Deputados, o Sul (Amrec, Amesc e Amurel) saiu do primeiro turno das eleições fortalecido. A avaliação é do presidente da Associação Empresarial de Criciúma (Acic), Valcir Zanette. Ele agradeceu o empenho dos veículos de comunicação e destacou que os objetivos foram alcançados.

“Ficamos satisfeitos com o resultado. O trabalho de vocês da imprensa foi fundamental. A população respondeu à campanha e valorizou o seu voto, escolhendo candidatos da região. Conseguimos manter o número de representantes da última eleição. Quanto à bancada de deputados federais, vale destacar que os três são de Criciúma. Podemos, com certeza, considerar a campanha vitoriosa, avaliando ainda que nesta eleição havia um número de candidatos maior que no pleito anterior”, ressalta Zanette.

O presidente da CDL de Criciúma, Tiago Marangoni, também destacou o resultado como bastante positivo. “É uma notícia ótima termos três deputados federais da região. Tínhamos muito temor de perder a representatividade do Sul. Isso irá trazer bons investimentos em infraestrutura para a região, um olhar interessante de pessoas que conhecem as nossas dores”, pontua.

“Na Alesc, também conseguimos manter. Serão representantes que estarão próximos, que conseguiremos manter contato, fazer cobranças, com o olhar para o desenvolvimento da região. Agora temos que fazer um bom trabalho de acompanhamento, análise e planejamento, para realmente ter toda a estrutura que precisamos para o Sul”, colocou Marangoni.

“Agradecemos a todos que votaram em candidatos da região Sul, atendendo ao apelo das entidades, e que mantiveram as nossas bancadas com grande representatividade. Obrigado a todos que confiaram e foram às urnas reeleger os nossos representantes”, reitera o presidente do Forcri, Jairton Manique Barreto.

Segundo Valcir Zanette, o próximo passo agora será reforçar com os eleitos as bandeiras da região. “Vamos conversar com os eleitos e reforçar o que a região precisa para alcançar um novo ritmo de desenvolvimento”, destaca.