Fundai realiza mutirão de limpeza urbana

197

Trabalhos aconteceram no Loteamento Lima

A Fundação Municipal do Meio Ambiente de Içara (Fundai) realizou um mutirão de limpeza as margens da avenida Procópio Lima, no Loteamento Lima. Os trabalhos foram realizados ontem.

A ação contou a participação de parte dos integrantes da Fundai. “Tivemos o objetivo de alertar e conscientizar a população a respeito do descarte inadequado de resíduos sólidos”, comentou o presidente da Fundai, Luciano Cardoso.

Aproximadamente 100 quilos de resíduos recicláveis foram retirados, entre plásticos e sucata de ferro, sendo encaminhados ao centro de triagem do município.

“O descarte incorreto do lixo afeta o meio ambiente, causa poluição visual ao município e pode causar doenças a população”, comentou a responsável pela coleta seletiva e educação ambiental da Fundai, Taynan Toretti.

No trecho, foram colocadas quatro placas de alerta “Proibido colocar lixo”. A Fundai está estudando a ideia de vigilância através de câmeras no local. O descarte incorreto de resíduos é uma atividade passível de multa e caracteriza crime ambiental, segundo a Lei Federal nº 9.605/98 e a Lei Municipal nº 831/90.

Denúncias podem ser feitas à Fundai nos telefones (48) 3431-3578 e (48) 3431-3581, ou na sede do órgão, na avenida Dilcio Esmael da Silva, nº 148, centro de Içara.