PSD no aguardo

Anunciado no início deste ano como nome certo para o processo eleitoral do próximo ano, Anselmo Freitas ainda não confirmou sua filiação no PSD. Tendência é que isso ocorra e no segundo semestre o empresário, de fato, assine sua ficha. PSD tem evitado falar sobre o assunto. Assegura que essa divulgação antecipada é que atrapalhou a decisão de Anselmo, porque fez com outros partidos acabassem assediando o empresário. Agora será tudo feito em sigilo e a data da filiação só será anunciada dias antes. O partido trabalha forte nos bastidores para ter a cabeça de chapa e o apoio do MDB, nesse caso indicando o vice e o apoio de outros partidos como PSDB, por exemplo.

Já o PP

Tem o nome definido e confirmado de Dalvania Cardoso como candidata à prefeitura. O partido também trabalha nos bastidores para garantir o apoio de outras legendas. Já houve conversas com o PDT, de onde deve vir o vice, provavelmente Joelson Cardeal. O PRB também interessa, mas o partido em Içara trabalha para ter um nome próprio e sonha com pelo menos uma vaga na câmara. Outro partido também na alça de mira dos progressistas é o PSL, que por ora também defende a tese de candidato próprio.

Bela campanha

Material institucional da Prefeitura de Içara destacando o potencial econômico da cidade na campanha vale investir ficou de alto nível. Além de mostrar a força da cidade, também usa o prestígio de empresários de peso e de lideranças de respeito para dar ainda mais peso a campanha.

Bobagem

Uma placa inaugural terminou em demissão em massa na Caixa Econômica Federal de Criciúma. A placa em questão foi colocada em uma obra de Nova Veneza, na rua coberta. Prefeito Rogério Frigo queria agradecer a Caixa pela liberação de recursos, mas por falha da administração municipal, foi para a placa o nome do ex-presidente, o do governo passado. A informação chegou em Brasília e teria provocado a ira do atual gestor. Ele entendeu que a gerência local deveria ter verificado e corrigido o erro. Resultado: todos foram demitidos, mesmo com a gerência local sendo a mais eficiente do país.

Fortalecido

Sérgio Moro passou boa parte da quarta-feira no Senado dando explicações a CCJ sobre as supostas mensagens trocadas com a equipe da Lava Jato e que foram divulgadas pelo Intercept. Reafirmou durante todo o tempo que não lembra se de fato escreve aquelas mensagens, mas que se o fez, não vê nada de irregular. “A única coisa que eu fiz foi cumprir o meu dever. Fiquei surpreendido pela baixeza e pela vilania de quem fez os ataques. Usar isso para minar esforços anticorrupção. Nada a esconder. Vim, voluntariamente esclarecer sobre esse sensacionalismo”.

Armas

Senado suspendeu, por 47 votos a 28, o decreto do presidente Jair Bolsonaro que flexibilizava a posse e o porte de armas no país. Presidente havia feito durante a tarde um apelo pela manutenção do decreto, mas não deu certo. Agora proposta vai para a Câmara.

Homenagem

Associação Empresarial de Criciúma se reuniu nesta terça-feira para celebrar os 75 anos de história. Celebrou a memória daqueles que colaboraram para transformar a Acic em uma referência para todo o Estado. Durante o evento, também foi lançada oficialmente o prêmio o Empresário do ano.

Isenção aos pequenos

Câmara de Vereadores de Içara aprovou projeto apresentado pelo vereador Israel Rabelo que isenta o Microempreendedor individual. “Até o momento o microempreendedor individual tem isenção só no primeiro ano. Agora com essa lei, quando for sancionada, acaba com as taxas durante toda a existência da empresa. É um incentivo para o microempreendedor individual”, ressalta o parlamentar

Falando em Israel

Ele tem recebido convites de outros partidos para deixar o MDB. Tem sido assediado para disputar uma eleição como candidato a prefeito. “Tem convite sim, mas até o momento não há decisão. Isso é coisa para o ano que vem”