Torcedores seguiram o drama dos pênaltis até o erro de Elder, no Estádio Couto Pereira

Curitiba

O Criciúma foi derrotado nos pênaltis, na noite de ontem (14), e se despediu da Copa do Brasil. O Tigre perdeu para o Coritiba, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba por 6 a 5. O tempo normal encerrou em 1 a 1. Os gols foram marcados por Marquinhos Gabriel e Alef Manga.

O chaveamento da próxima fase será conhecido após novo sorteio da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O Criciúma volta a jogar no próximo sábado, dia 18, na Ressacada, pelas Quartas de final do Campeonato Catarinense.

Gols aos 40 segundos

O início da partida foi surpreendente. Marquinhos Gabriel fez a sua reestreia em campo com a camisa do Tigre marcando um gol logo nos primeiros 40 segundos da partida. O time tricolor aproveitou o vacilo de Bruno Viana. Marquinhos Gabriel, sozinho, recebeu o cruzamento na grande área e de frente para o goleiro, chutou no fundo da rede, abrindo o placar.

A volta do atleta na data de hoje deixou o clima da partida quente e colocou pressão no time rival. Aos 7 minutos, Kaio levou a melhor na dividida, e em um contra-ataque rápido do Coxa, em uma jogada individual, finalizou com um chute de longe para a defesa do goleiro do Criciúma.

Aos 15 minutos, Kaio recebeu um passe longo de Manga, levando perigo para o Tigre, mas a jogada foi dada como irregular pelo juiz.

Aos 18 minutos, mais uma jogada em ritmo acelerado do Coxa. Manga encheu o pé, jogando a bola para longe do gol. Já o Criciúma, mostrou até então uma postura mais pensante em cada passo dado.

Aos 23 minutos, Arilson lançou com profundidade para Fabinho que foi truncado pela defesa, ficando no chão. A recuperação do Coxa colocou a bola em jogo. Mesmo assim, o Criciúma seguiu se mostrando um pouco melhor em campo, em um jogo muito tenso.

Próximo dos 30 minutos o Tigre teve duas boas oportunidades de ampliar o placar, sendo as duas com a participação de Eder.

Aos 34 minutos, Fellipe Mateus arriscou de longe. No rebote o goleiro se recuperou e afastou o perigo.

Aos 46 minutos, a bola cruzada passou por todo mundo até chegar em Marcelo Hermes, que de cara para o gol finalizou para uma grande defesa do goleiro Gabriel.

Empate na reta final

Aos 7 minutos, Fabinho recebeu a bola e deu o toque de cabeça, mas finalizou pela linha de fundo. Na sequência foi a vez do Coxa responder, também com toque de cabeça, com Rodrigo Pinho. Nesse lance a bola também foi para fora.

Aos 14 minutos, o juiz marcou lance irregular, com a participação de Manga, que estava adiantado, dando o toque para o que seria o gol do Coxa. Aos 19 minutos, Rayan recebeu levantamento na área e tentou de cabeça, mas Gabriel estava ligado e fez a defesa.

A busca pela tentativa do empate começou a deixar o jogo mais tenso a partir dos 30 minutos. Nesta marca, Manga recebeu a bola e encheu o pé, chegando com muito perigo para o Tigre. A bola foi desviada.

Aos 40 minutos, Coxa deixa tudo igual no estádio Couto Pereira. Alef Manga apareceu na segunda trave no cruzamento de Pottker, e de primeira acertou não dando chance para Gustavo. O Coxa ainda insiste em ampliar soltando uma bomba de longe, com Régis, mas a bola foi pela linha de fundo.

A partida encerrou em 1 a 1, seguindo para os pênaltis. O drama começou para as duas torcidas, mas só uma saiu do estádio triste: a do Tigre. Depois de 12 chutes, Elder, o último do Tigre, foi defendido pelo goleiro Gabriel, do Coxa: 6 a 5.