Criciúma faz planejamento para chegar entre os quatro primeiros

32

Departamento de futebol tem procurado respaldar trabalho do técnico Roberto Cavalo para que equipe lute por vitória

Criciúma

O Criciúma planeja chegar entre os quatro primeiros do Campeonato Brasileiro da Série C e, para isso, a Comissão Técnica tem recebido todo o respaldo do Departamento de Futebol. Dentro dos planos para uma classificação nesta primeira fase estão as vitórias nos próximos dois jogos diante do Boa Esporte, no sábado (15), e do São Bento, na segunda-feira, dia 24 de agosto. Mesmo enfrentando alguns problemas para escalar a equipe, o bom desempenho nos últimos sete jogos anima a Comissão Técnica e o Departamento de Futebol. O aproveitamento da equipe nestes últimos sete jogos é de 57%.

O técnico Roberto Cavalo já solicitou mais reforços para a direção do clube, com as posições mais carentes no ataque e os meias de contenção. O executivo de futebol, Evandro Guimarães, avalia que o grupo vem em um crescente desde o começo dos trabalhos em dezembro de 2019. “Começamos os trabalhos com quatro atletas e hoje estamos com um grupo pronto e que vem apresentando um crescimento”, destaca Guimarães.

Para o gerente de futebol Serginho Lopes informou que o clube está atendo ao mercado, mas que a pandemia trouxe uma maior dificuldade. “As seis contratações que chegaram durante o Catarinense e pós-estadual foram feitas pelo departamento de futebol e os analistas de sistema”, explica Lopes. Para ele, as contratações virão conforme as necessidades apontadas pela Comissão Técnica.

O departamento de futebol tem procurado trocar ideias com a Comissão Técnica para a busca dos novos nomes. “O técnico Roberto Cavalo é muito aberto e nas contratações estamos trabalhando todos juntos, nada de imposição, então eu acredito que o Cavalo hoje é dos treinadores que eu conheço é que realmente tem é um que dá espaço para todos trabalhar”, explica Guimarães.

Departamento Médico

Na tarde de ontem (13), o médico do clube, Renato Furtado, explicou os protocolos exigidos pela CBF, que está fazendo com que a equipe sofra as baixas. Um foi o atacante Léo Ceará, que não jogou diante do Londrina por ter testado positivo para a Covid-19, mas que já está assintomático, mas que novamente irá ficar fora do jogo do próximo sábado para cumprir o protocolo da CBF.

Os outros atletas que foram positivados já cumpriram o período de quarentena e já estão treinando com os atletas. Um dos atletas é o atacante Andrews, que jogou pela última vez no dia 10 de março diante do Avaí. Quando ele estava para voltar a atuar na partida diante do Marcílio Dias, acabou sentindo os sintomas do novo coronavírus e teve que ficar por mais duas semanas sem treinar.

O médico avalia que se for usado todas as normas de segurança é correto ter o futebol neste período de pandemia. Ele cita que a CBF exige que todos os envolvidos em uma partida de futebol, desde a arbitragem até os gandulas sejam testados para a Cocvid-19. O médico diz que o Criciúma tem procurado seguir à risca as recomendações e que inclusive acompanha os atletas que estão na quarentena.