PSDB trabalha candidatura de Dóia Guglielmi

183

Integrantes do partido tem usado visitas às lideranças comunitárias como estratégia de fortalecimento da sigla

Assim como os outros partidos do município, o PSDB também já está trabalhando de olho nas eleições municipais de 2020. O pré-candidato a prefeito é o ex-deputado estadual Adilor Dóia Guglielmi. O PSDB também busca a formação de uma nominata de candidato a vereadores, em todos os bairros do município.

O presidente do PSDB içarense, José Dilnei Mendes, explicou que Dóia Guglielmi é o pré-candidato do partido. Mendes destacou que o PSDB tem observado as movimentações, principalmente após as eleições estaduais, quando ocorreu uma onda de mudanças. “Estamos atentos a todos os passos para ver que decisão tomar, principalmente na busca de parcerias para formação de alianças”, disse Mendes.

Dóia Guglielmi não esconde o desejo de ser o pré-candidato do partido e avalia o cenário em aberto, já que o prefeito Murialdo Gastaldon não tem um pretendente que esteja bem cotado para fazer a sucessão. “Estamos construindo e desta forma vamos trabalhando realizando visitas e fortalecendo o partido”, fala.

Na sexta-feira, Dóia acompanhou a visita do presidente estadual do PSDB, Marco Tebaldi, que esteve na região, após ter sido eleito no fim de semana. Segundo ele, Tebaldi veio fazer uma visita e já trabalhar as lideranças regionais para as eleições de outubro do próximo ano.

Executiva Estadual

No último fim de semana, mais de 800 filiados passaram pelas dependências da Assembleia Legislativa, em Florianópolis, para elegerem o novo Diretório Estadual e também a nova Executiva Estadual. O ex-deputado federal e ex-prefeito de Joinville, Marco Tebaldi, foi eleito para conduzir o partido até 2021, formando um diretório e uma executiva de consenso com as principais lideranças tucanas do Estado.

A deputada federal Geovania de Sá, eleita 1ª vice-presidente do Partido, destacou o aumento na participação das mulheres. O içarense Dóia Guglielmi foi eleito secretário da nova executiva.