Desfile inclusivo encanta pais e crianças

16

Evento promove a inclusão de crianças da Casa Guido na passarela para lançamento de marca

Criciúma

O primeiro andar do Shopping Della se transformou em um lugar verdadeiramente especial no sábado (7). A passarela, preparada para o desfile Della Fashion Kids, trouxe lágrimas de emoção para muitos pais. Com a intenção de adicionar um toque mágico e promover a inclusão, crianças de diversas idades trouxeram luz ao ambiente com suas presenças na passarela. O evento, em alusão ao Dia das Crianças comemorado em 12 de outubro, contou também com a participação dos pequenos da Casa Guido.

À medida que os participantes irradiavam sua alegria e entusiasmo, vestindo com estilo as peças da coleção Primavera/Verão 2024 da Lilica & Tigor e de desfrutarem de maquiagem especial, uma onda de emoção envolveu os corações dos pais. Foi o caso de Joana dos Santos Botelho, mãe da pequena Maria Eduarda, de 4 anos, que está em tratamento contra o câncer.

“Para mim, foi uma experiência emocionante. Após tudo o que a Duda passou, todos os momentos que compartilhamos se tornam especiais. Saber que ela e seus colegas que enfrentaram ou ainda enfrentam esse processo doloroso estão ali, sorrindo, se divertindo e vivendo suas vidas como todas as outras crianças, sem qualquer diferenciação ou preconceito, é algo inestimável. Sinto uma profunda gratidão por tudo isso”, compartilhou Joana. “A Duda está simplesmente radiante, ela está incrivelmente feliz”, acrescentou a mãe, com um sorriso no rosto.

Para a coordenadora de projetos sociais e comunicação da Casa Guido, Viviane Hofman Garcia, o evento foi profundamente emocionante. “Testemunhar essas crianças inseridas onde pertencem naturalmente, de forma tão normal, é algo verdadeiramente grandioso. Essas crianças merecem desfrutar a vida e serem reconhecidas pela sua beleza”, declarou. “Vê-los participar de um momento tão especial como este, considerando tudo o que enfrentaram ao serem temporariamente afastados de suas vidas e contatos sociais, e agora estarem aqui, lado a lado com outras crianças, vestidos elegantemente e celebrando, é uma experiência de emoção intensa”, acrescentou Viviane.

Alegria

O pequeno Breno Bonetti da Silva, de 6 anos, teve a companhia do seu pai, Saimon Clemente da Silva, durante o evento. A cada clique das fotos, eles enviavam para a mãe, que estava no trabalho, mas conseguiu acompanhar praticamente tudo em tempo real.

“Achei essa iniciativa louvável. Foi uma tarde divertida, e os vídeos me emocionaram muito. Ele estava tão feliz, desfilando com as mãos no bolso. Para nós, foi uma alegria imensa, só pelo fato de ele ser tão guerreiro e participar disso, da inclusão, e também pelo Shopping ter pensado nas crianças que enfrentam o tratamento oncológico. Ele estava realmente animado”, destacou a mãe.

A filha de Carla Machado Pereira, com apenas 3 anos, dedicou-se a treinar em casa, para fazer brilhar na passarela. “Achei essa iniciativa incrível, pois incluiu a todos. Fiquei emocionada, e foi ótimo sair de casa e trazê-los para brincar, o que é fundamental”, disse a mãe, que observava com carinho sua filha se divertindo no espaço criado pelo shopping.

Juliana Ronsoni trouxe sua filha Catarina, de 6 anos, para o evento e adoram. “Hoje foi especial, pois tivemos a participação da Casa Guido, e achamos tudo muito bem organizado. A Catarina adorou desfilar mais uma vez”, contou.