Horário especial inicia hoje nas lojas de Içara

12

Comércio ficará aberto até às 20h. Já no sábado, funcionará até às 17h

O comércio de Içara terá um horário especial para quem ainda não escolheu o presente das mães. Nesta sexta-feira, as lojas associadas a Câmara de Dirigentes Lojistas atenderão até às 20h.

Já no sábado, o comércio funcionará até ás 17h, e promoverá o sorteio de 30 brindes na Praça da Matriz São Donato junto com o Sábado da Família Solidária da Paróquia São Donato.

“Em Santa Catarina, a preferência pelo vestuário ocorre principalmente pela estação. Com o inverno próximo, as peças de verão ganham destaque e se tornam uma opção segura para presentear”, lembra o presidente do Sindilojas de Içara, Morro da Fumaça e Balneário Rincão, Altair Borges.

Conforme pesquisa da Fecomércio-SC, as roupas continuam como preferência de presente para este ano. O setor de vestuário deverá ser responsável por 47,7% das vendas relacionadas a data em Santa Catarina. Em seguida há perfumes/cosméticos (18,1%) e calçados/bolsas (8,8%).

“Os presentes são um complemento ao carinho, tão importante, na relação familiar. Vale a criatividade então dos comerciantes para chamar a atenção e mostrar um significado para cada produto que complete o próprio artigo”, indica o presidente da CDL de Içara, Alexandre Fernandes.

A expectativa dos comerciantes em Santa Catarina é de um incremento de até 5% nas vendas no comparativo com 2018.