Para 2019, o planejamento estratégico do Núcleo da Mulher Empreendedora de Içara já está traçado. Com ações voltadas para o desenvolvimento da mulher empreendedora e oportunizando a abertura para entrada de novas nucleadas, o núcleo está aberto a novas associadas.

“Estamos bem receptivas à entrada de novas integrantes, empresárias ou empreendedoras. Para isso, basta fazer contato com a associação (Empresarial de Içara – ACII), através do telefone ou via e-mail que entraremos em contato”, explica a vice-presidente dos núcleos da ACII, Tatiana Pavei. O e-mail é o executivo@aciicara.com.br e o telefone para contato com a Associação Empresarial de Içara é o 3432-3429.

No último dia 13, foi realizada uma roda de conversa do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher (CMDDM). Já no dia 19 de abril, ocorre um encontro de integração e capacitação das nucleadas, enquanto para maio estão agendadas a Rodada de Negócios, no dia 19, além da participação ativa no Conselho Estadual da Mulher Empresária (CEME).

Essas atividades se estendem com encontros mensais até 19 de outubro, quando ocorre a Feira de Negócios. A agenda do núcleo em 2019 vai até novembro, com atividade de encerramento no dia 19.

“Nossa expectativa para o Núcleo da Mulher Empreendedora em 2019 é que a entidade se fortaleça ainda mais com a integração de novas nucleadas que, assim como nós, anseiam por novas ideias e crescimento. Esperamos também que as capacitações e as rodadas de negócios que ocorrerão ao longo do ano sejam cada vez mais produtivas e tragam benefícios a todas, promovendo o que há de melhor em cada mulher”, diz Marileia Giassi, presidente do núcleo.

 

 

Objetivos

 

De acordo com o planejamento exposto pelo núcleo em reunião, os principais objetivos para 2019 são: empoderamento da mulher empreendedora; gerar negócios e crescimento profissional na arte de empreender; desenvolver relacionamento, capacitação e integração entre os participantes; desenvolver fatores de liderança; expandir negócios; conquistar mais espaço dentro do mercado; ampliar horizontes através de parcerias e compartilhar conhecimento.

“Com capacitações e cursos voltados para a liderança da mulher, contamos com rodadas de negócios, feiras e encontros para fortalecer e desenvolver o núcleo empreendedor”, afirma Tatiana Pavei, que também já foi coordenadora do Núcleo da Mulher Empreendedora e atualmente é associada ao núcleo.

 

Calendário recheado de eventos em 2018

 

Criado em 2003, o Núcleo da Mulher Empreendedora de Içara trabalha com o desenvolvimento de projetos a fim de buscar soluções em diversas áreas e conta com o objetivo de auxiliar no crescimento do município e do setor empresarial.

Dentre as principais ações do Núcleo da Mulher em 2018, houve o Encontro Regional de Mulheres Empreendedoras, que integrou os núcleos de Içara, Criciúma, Araranguá. “Nossa intenção foi fomentar a criação de novos núcleos e, em decorrência desse encontro, Orleans e Forquilhinha criaram seus núcleos da mulher”, revela a vice-presidente dos núcleos da ACII, Tatiana Pavei.

Também em 2018, a assembleia geral ordinária do Conselho Estadual de Mulheres Empreendedoras, evento itinerante que ocorre em quatro pontos do Estado, dentre eles a região Sul, teve participação da organização dos núcleos de Içara, Criciúma e Araranguá. “Tivemos mais de 100 participantes de 20 cidades do Estado”, conta Tatiana.

No fim de outubro, o núcleo da mulher participou de rodada de negócios, mostra de negócios e case de sucesso com convidadas. “O maior objetivo foi integrar as empreendedoras, gerar negócios e inspirar novas mulheres”, declara.