A temporada de esportes à beira-mar em Balneário Rincão terminou oficialmente no fim de semana, quando foram conhecidos os vencedores de três competições: Campeonato de Futebol de Areia – Praião –, Campeonato de Futebol Suíço de Areia da Zona Sul Diurno – Taça SpilRod – e Coroa Bom de Bola – Taça Almir Bortolotto.

Em comum, os três certames também tinham a regra da grande final: na última partida não haveria vantagem ou seja, caso o confronto terminasse empatado, o campeão seria definido através da cobrança de penalidades.

No Praião, Brasil Pedreiras e Construtora Massiroli entraram em quadra na manhã de domingo para fazer a grande decisão, na arena principal. O Brasil Pedreiras se sobressaiu durante todo o jogo e venceu por 3 a 0, com gols de Juca, Beto Cachoeira e Andrei.

“Nosso time veio focado e concentrado para levar o título para casa. Buscamos em todos os jogos mostrar nosso futebol e retribuir o carinho da torcida com as vitórias. Hoje agradecemos nossos torcedores que nos ajudam, além dos nossos patrocinadores”, comemora o técnico do Brasil Pedreiras, Anderson Fernandes.

Na preliminar, na final da categoria Sub-19, o Brasil Pedreiras também levou a melhor, derrotando o Atlético Pedreiras por 2 a 1.

“O Praião é um campeonato que tem história e um dos maiores de areia de Santa Catarina. Neste ano fizemos uma ótima edição. Parabéns para todos os times que fizeram uma linda festa e parabéns ao campeão Brasil Pedreiras. Futebol é uma paixão em nossa região e o Praião faz com que muitas pessoas venham para o Rincão. Ele também é um dos nossos focos para atrair o turista”, destaca o prefeito Jairo Custódio.

 

Inimigos da Bola vence o Suíço da Zona Sul

 

Já a decisão do título no Suíço Diurno, entre Inimigos da Bola/Nono Telhas e Coopera Telecon/Rafisa Joias ocorreu no sábado, na Arena Space Boll. E houve a necessidade da cobrança de pênaltis para definir o grande vencedor.

Após o empate por 1 a 1 no tempo normal, o Inimigos da Bola venceu por três a dois nas penalidades máximas e levantou a taça de campeão. Mateus abriu o placar para a Coopera, mas menos de dois minutos depois Luiz Gustavo empatou o jogo. Nas penalidades, Lucas, do Coopera, desperdiçou uma cobrança e a equipe ficou com o vice-campeonato.

A premiação, com troféu, medalhas e prêmios em dinheiro às equipes campeã e vice, foi realizada logo após a partida final.

O goleiro menos vazado da equipe melhor colocada, Tiago do Netinho Madeiras, com quatro gols sofridos, também recebeu troféu – os times do MDM e da Lavanderia Global igualmente sofreram apenas quatro gols ao longo da competição. Já a premiação de artilheiro do campeonato foi para Mauricio Ghislandi, do Legends/Veneza Poker, autor de sete gols nesta edição do Suíço Diurno.

“Agradecemos as 18 equipes participantes, juntamente com seus atletas, diretores e torcedores. Agradecemos também a equipe de trabalho, aos nossos apoiadores, patrocinadores, a toda imprensa, a todos que confiaram e apostaram no campeonato colocando publicidades na Arena Space Boll. A todos nosso muito obrigado de coração. Sem vocês nosso evento não seria realizado”, diz Valdir Damiani Alves, presidente da Liga Esportiva Sul Catarinense (LESC), entidade responsável pela organização do certame.

 

Esucri é a campeã do Coroa Bom de Bola

 

Sábado também foi dia dos veteranos entrarem em quadra, para decidir quem seria o campeão do Coroa Bom de Bola. E a Arena Verãobol ferveu com o confronto entreEsucri/Imperteck/Lisandra x Fina Estampa/Vibrus/Guerreiros/TYV.

Assim como nas outras duas competições, não havia vantagem entre os finalistas: em caso de empate, o título seria decidido nos pênaltis. Então, a Esucri preferiu não arriscar e definiu a conquista da Taça Almir Bortolotto já no tempo normal, vencendo por 2 a 0, com gols de Tomas e Guilherme Dias.

No Verãobol, também são disputadas as categorias 40Tão – Taça Antonio Sérgio Fernandes – e o 50Tão – Taça Pedro Paulo Sartor –, que conheceram seus campeões já na sexta-feira.

Os primeiros a entrar em quadra foram os finalistas do 50Tão, Fundicril/OldFriends/FZ Prime/Ragi x Tanupé/Mathesch/Esucri. Nesse confronto, quem levou a melhor foi a Fundicril, com vitória por 1 a 0, gol anotado por Gelson Pedalada.

No 40Tão também não houve a necessidade da cobrança de pênaltis, pois o Santo Boteco/Açoinox/Netinho Madeiras derrotou o Fundicril/Pierini/OldFriends por 3 a 1 no tempo normal. Os gols do título foram anotados por Lucinho e Rudnei (dois), enquanto Ricardo descontou.