Jogo será na casa do adversário, hoje, às 15 horas. Vitória aproxima equipe carvoeira das primeiras colocações

Criciúma

O Criciúma volta a jogar hoje, às 15 horas, pela Copa Santa Catarina contra o Caçador, no Estádio Municipal de Caçador. Com uma vitória na competição, o Tigre ocupa a quinta colocação na classificação e busca mais um resultado positivo para se aproximar dos primeiros colocados e continuar brigando pelo título da competição. Vale lembrar que o campeão da Copa Santa Catarina garante uma vaga para a Copa do Brasil de 2022.

Para o confronto, o Criciúma será mais uma vez comandado pelo auxiliar técnico Luciano Almeida, já que o técnico Paulo Baier resolveu ficar com o grupo principal em preparação para o jogo de domingo pelo Campeonato Brasileiro da Série C diante do Paysandu na abertura da segunda fase da competição. Desta forma, a equipe carvoeira deverá jogar com uma equipe alternativa na tarde de hoje contra o Caçador.

O grupo realizou o treino apronto para a partida na tarde de segunda-feira, mas com os portões fechados. Na manhã de ontem, o grupo seguiu para Caçador, com previsão de chegada no fim do dia. A comissão técnica não quis revelar a escalação e somente vai anunciar os 11 titulares momentos antes do jogo. Nem a relação dos jogadores que viajaram não foi revelada.

Como os titulares já foram poupados no jogo diante do Figueirense, no último sábado, a provável escalação deverá ser a mesma que enfrentou o time da Capital. Desta forma, Luciano Almeida deverá mandar a campo Alisson; Léo Gonçalves, Genilson, Henrique ou Zé Marcos e Pedro Rosa; Jessé, Léo Costa, Renan Areias e Dudu Figueiredo; Luiz Paulo e Minho.

O volante Léo Costa, que vem sendo aproveitado nos jogos da Copa Santa Catarina tem aproveitado as oportunidades e mostrada a comissão técnica que poderá ser aproveitado no time principal. “Estamos empenhados nos jogos da Copa Santa Catarina e por isso estamos encarados com seriedade para fazer o melhor, pois estamos representando a camisa do Criciúma. Entramos na competição para vencê-la e garantir a vaga na Copa do Brasil”, explicou o atleta.

O jogador pontuou que tem recebido muitas orientações do técnico Paulo Baier e procurado seguir as dicas do treinador para melhorar o desempenho e ganhar a confiança do treinador. Ele fez questão de esclarecer que não está decepcionado por não ser mais aproveitado, mas conta que vai continuar trabalhando sério para quando tiver uma oportunidade corresponder à altura.

Para o volante, o grupo vem apresentando uma oscilação como ocorreu no jogo diante do Hercílio Luz e na derrota para o Figueirense. “Temos trabalhado para conseguir mais entrosamento e mostrar mais regularidade. Precisamos jogar bem para buscar este título da Copa Santa Catarina”, falou Léo Costa.