Evento cultural está sendo realizado na Praça da Matriz São Donato até o próximo sábado

Içara

A Praça da Matriz São Donato está recebendo desde sábado o Festival das Etnias, sempre a partir das 20h30min.

Na noite de domingo (31), houve apresentação do Grupo Folclórico Boi de Mamão Caputera, de Laguna, representando a etnia açoriana. Ontem (1º), teve a apresentação do Grupo Folclórico Pacheco, de Sombrio, e logo após a banda içarense Cacimbá.

Na abertura do evento no sábado (30) houve a coroação das rainhas das etnias açoriana, afro, italiana e polonesa e apresentação da banda Matusa e do tributo a Raul Seixas com Valmício De Pieri e banda.

“Os primeiros dias foram um sucesso, público marcou presença e pudemos mostrar o valor de cada etnia colonizadora de Içara. Todas as apresentações culturais são gratuitas, convidamos a população para que prestigie”, convidou a presidente da Fundação Cultural de Içara Myla Cechinel.

Programação desta semana (20h30):

  • Hoje – Etnia Italiana: Tombo da Polenta com Amici Della Polenta; e Gruppo Musicale Roba di Ciodi.
  • Quarta-feira – Etnia Polonesa: Grupo de dança Polono Brasileira Korzenie; distribuição de Pierogi (pastel polonês); brinde da vodka; Estúdio Trem em Movimento.
  • Quinta-feira – Etnia Afro: Banda Estylo da Gente; Banda Samba da Gente.
  • Sexta-feira – Etnia Italiana: apresentação Carnevale di Venezia; Associação Coral de Içara; apresentação de dança Essência Viva Ateliê; e Diego Damázio e Polliana.
  • Sábado – Gaiteiro Apaixonado, 22h – Mari e Rafa.