Cidade soma 36 confirmados e 27 pacientes recuperados, restando nove moradores que ainda estão infectados

Içara, Criciúma e Região

O boletim informativo de ontem (8) registrou mais um caso positivo em Içara. Entretanto, mais dois casos curados também foram divulgados. Atualmente, a cidade soma 36 confirmados e 27 pacientes recuperados, restando nove moradores que ainda estão infectados. Todos cumprem tratamento domiciliar. Ao mais, o município ainda registra 16 suspeitos e 81 monitorados.

Reduziu para um o número de leitos ocupados para tratamento da Covid-19 no Hospital São Donato. Permanece na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), o homem de 65 anos, morador do Balneário Rincão. Ele possui diagnóstico positivo da doença e está sob ventilação mecânica.

Aumento de curados também em Urussanga

Desde o dia anterior até a divulgação do boletim no fim da tarde de ontem (8), Urussanga manteve estabilizado o número de casos confirmados de coronavírus e o dado de pacientes curados apresentou aumento. São 58 diagnósticos positivos registrados na cidade, destes, 32 já estão recuperados, um aumento de três casos sobre o dia anterior. 23 moradores seguem em tratamento, 25 estão sob suspeita da doença e o município ainda possui o registro de três óbitos.

Criciúma tem 457 casos de coronavírus

Em Criciúma, o número de casos do novo coronavírus está em 457. Os números são do Informe Epidemiológico divulgado na tarde de ontem (8). A cidade se mantém com nove óbitos e 333 recuperados. São 3.287 descartados.

Estado com 177 óbitos

Santa Catarina registrou ontem 11.742 pacientes com teste positivo para Covid-19, dos quais 7.522 já estão recuperados e 4.043 permanecem em acompanhamento. O coronavírus já causou 177 óbitos no estado desde o início da pandemia. A taxa de letalidade atual é de 1,51%.

Os óbitos mais recentes são de quatro mulheres, sendo uma moradora de Curitibanos, 57 anos, uma de Navegantes, de 77 anos e duas moradoras de Itajaí, 46 e 63 anos. Apenas esta última não tinha comorbidades, mas era grupo de risco por causa da idade. Outros dois óbitos são de um homem morador de Dionísio Cerqueira, 37 anos e outro de Agrolândia, 62 anos, os dois sem comorbidades.