A temporada de verão em Balneário Rincão é também esportiva, com a realização de diversos eventos à beira-mar. E a primeira competição a conhecer o vencedor desta edição será o Campeonato de Futebol Suíço de Areia da Zona Sul Noturno – Taça Construtora Massiroli –, que terá a grande final nesta sexta-feira, a partir das 20 horas, na Arena Space Boll.

O título será decidido por Darolt Materiais de Construções/Sinop Madeiras/Budny Caçambas e Manos Automóveis/Zanivan FC. “Lembramos que neste jogo as equipes não têm nenhuma vantagem. Havendo empate, o campeão será conhecido através de cobranças de pênaltis”, explica Valdir Damiani Alves, presidente da Liga Esportiva Sul Catarinense (LESC), responsável pela organização do evento.

“A direção do campeonato espera um grande público na final, como tem sido até agora, com bons públicos e grandes jogos”, completa o dirigente.

A composição da última fase do Suíço Noturno ocorreu na semana passada. Na quinta-feira, o Darolt Materiais de Construção se valeu do benefício concedido ao time de melhor campanha e avançou com o empate por 1 a 1 diante do Comercial Pavei/Elevadores Castelo/Verdinho. O gol da classificação foi marcado por Maurício, enquanto João garantiu a igualdade.

Na mesma noite, quem jogava pelo empate era o Amigos do Neguinho/Hidromuck/Servitec SA, mas o Manos Automóveis assegurou a vaga com a vitória por 2 a 1. Os gols do triunfo foram anotados por Renan e Elias, enquanto Andrei descontou.

 

Campanhas

 

Em chaves diferentes na primeira fase, as duas equipes ainda não se enfrentaram nesta edição. Nos cinco primeiros jogos, ambos conquistaram sete pontos, após duas vitórias, um empate e duas derrotas, chegando à segunda fase sem a vantagem do empate.

Assim, o Manos Automóveis passou às semifinais com vitória por 2 a 1 sobre o Palácio da Obra/Jorginho Lanches/Bohemius e o Darolt Materiais de Construção derrotou o RTC Construções/Ardidos/Multicópias por 2 a 0.

 

Outros finalistas serão decididos no fim de semana

 

Enquanto o Suíço Noturno termina nesta sexta-feira, as disputas seguem em outras competições na orla de Balneário Rincão e três delas vão decidir seus finalistas neste fim de semana. São os casos do Campeonato de Futebol de Areia – Praião –, do Campeonato de Futebol Suíço de Areia da Zona Sul Diurno – Taça SpilRod – e do Coroa Bom de Bola – Taça Almir Bortolotto.

As semifinais do Praião serão abertas neste sábado, às 15 horas, com o duelo entre Praia e Construtora Massiroli. No domingo, às 10h30min, vão se enfrentar Brasil Pedreiras e Rui Barbosa.

Donos de melhor campanha, Praia e Brasil Pedreiras terão a vantagem de jogar pelo empate no tempo normal. A grande decisão está marcada para o dia 24 de fevereiro.

As duas semifinais do Suíço da Zona Sul Diurno estão marcadas para este sábado, na Arena Space Boll. A partir das 15 horas, vão se enfrentar Inimigos da Bola/Nono Telhas x Academia Elizabete/Denin ST/Maggiore Jeans e Coopera Telecon/Rafisa Joias x Legends/Veneza Poker.

O Inimigos da Bola e Coopera Telecon jogam com a vantagem do empate no tempo normal. A decisão do título está prevista para o dia 23 deste mês.

Realizado na Arena Verãobol, o Coroa Bom de Bola terá a disputa das semifinais no domingo. A partir das 9h30min, ocorrem os confrontos entre Rio Maina/Kolina Veículos/Pierini x Fina Estampa/Vibrus/Guerreiros/TYV e Esucri/Impertech/Dicril/Lisandra x NCM Construções/Sandro Corretor.

A competição para atletas veteranos também não prevê a realização de prorrogação. Em caso de empate no tempo normal, vai se classificar a equipe de melhor campanha. Nessa condição estão Rio Maina e Esucri.