Marreca consegue a reeleição na luta por melhorias para os moradores

23

Ela tem como principal bandeira a Saúde, para que os içarenses tenham acesso aos atendimentos que necessitam

Içara

A vereadora Silvia Mendes, a Marreca, foi reeleita com 613 votos pelo PSDB. Ela quer continuar trabalhando pelos moradores e pretende continuar fazendo o que vem fazendo nestes quatro anos em que esteve no Legislativo, que é trabalhar em todas as frentes e tentar ajudar os moradores a solucionar os problemas apontados nas comunidades onde moram.

Uma das principais bandeiras é a luta por melhorias na área de saúde, para que todos que necessitem de atendimento consigam resolver os seus problemas e voltar para casa com tranquilidade.

Desde muito pequena, a vereadora já gostava de política por influência do pai e assim que teve o apoio da família decidiu tentar uma vaga na Câmara de Vereadores, fato que conseguiu pela segunda vez nas eleições realizadas no último dia 15 de novembro. Ela avalia que teve um pouco de dificuldade na campanha devido a pandemia do novo coronavírus, mas que conseguiu superar também esta barreira para conseguir novamente a cadeira que ocupou na atual legislatura.

Marreca lamenta que o candidato do MDB não tenha sido vitorioso, mas aponta as dificuldades enfrentadas pela coligação na chapa majoritária. Segundo ela, a divisão da base do governo e a teimosia dos candidatos acabaram fazendo da integrante do PP a vencedora do pleito. Ela garante que o PSDB foi fiel e trabalhou muito para que Arnaldo Lodetti fosse o vitorioso. Um dos desejos da vereadora é de que a prefeita eleita tenha uma administração exitosa para o bem da cidade.

Jornal Gazeta – Como surgiu o gosto pela política?

Silvia Mendes, Marreca – A política está no sangue, pois sempre participei das coisas da família, tendo meu pai como um dos maiores influenciadores. Para mim, política não é profissão e sim ela deve estar em seu coração, para você pode reverter as ações a serem realizadas para o bem das pessoas e da comunidade.

Gazeta – Porque se filiou ao PSDB e há quantos tempo?

Marreca – Eu migrei para o PSDB no mês de abril, quando abriu a janela de transferência, pois estava com divergência dentro do PP, partido que me elegi nas eleições de 2016. Quando decidi trocar de partido, estava com duas opções, o PSD e o PSDB; e então resolvi entrar no PSDB por avaliar que teria uma campanha mais tranquila e mais chances de conseguir a reeleição. Não foi assim tão fácil como o esperado, mas a escolha foi acertada.

Gazeta – Quem fez o convite para ser candidata a vereadora?

Marreca – Quando resolvi mudar de partido, já vim para o PSDB para ser candidata e tive o aval da executiva e a aprovação no nome na convenção. Na minha primeira eleição quando fui candidata e fiquei como primeira suplente do PPS, fiz 707 votos. Nas eleições de 2016, consegui minha primeira eleição ao fazer 950 votos pelo PP e agora novo mandato garantido pelo PSDB com 613 votos.

Gazeta – Quais as dificuldades encontradas na campanha, além da pandemia da Covid-19?

Marreca – A pandemia fez com que todos fizessem campanhas diferenciadas e eu sempre gostei do contato direto com o eleitor e então tive dificuldades, ainda mais que meu pai estava adoentado e eu que tive que fazer os contatos com as famílias mais tradicionais e conhecidas da minha família. Mas tive que me reinventar e contratar uma empresa para administrar as minhas mídias sociais, para que pudesse fazer mais contatos. Mesmo assim, naquelas famílias já conhecidas fiz visitas domiciliares e consegui fazer o pedido do voto.

Gazeta – Foi uma surpresa conseguir ser eleita?

Marreca – Para mim a surpresa ficou na quantidade de votos recebidos, pois espera uma votação maior, mas devido a pandemia do novo coronavírus, muitas pessoas não compareceram nas urnas e as abstenções acabaram tirando alguns votos. Pelas dificuldades encontradas, esta é uma vitória que tem que ser comemorada, pois para conseguir os votos, o trabalho foi muito intenso.

Gazeta – Quais suas principais bandeiras para a sua legislatura?

Marreca – Sempre batalhei para que os moradores tenham mais condições de conseguir atendimento na saúde, principalmente quando precisam de algum exame mais complexo. Vou continuar batalhando pela área da saúde, mas estarei atenta a todas as demandas que for solicitada para ajudar os moradores.

Gazeta – Alguma defesa especial para o bairro onde você mora?

Marreca – Nesta administração foram pavimentadas muitas ruas no bairro Aurora, sendo que algumas ainda estão em andamento como a drenagem que está com a obra em andamento, mas uma solicitação a ser atendida é a pavimentação asfáltica do acesso que liga o bairro Aurora a SC-445, no bairro Jussara.

Gazeta – Como avaliou o desempenho do candidato do MDB no pleito?

Marreca – O Arnaldo trabalhou muito na campanha buscando reverter a situação, mas a divisão da base de sustentação atrapalhou muito os trabalhos. Talvez a teimosia de querer ser candidato acabou com as chances de vitória dos dois.

Gazeta – Qual a expectativa para o mandato da prefeita eleita?

Marreca – Ela tem bastante experiência em gestão pública e então vamos torcer para que ela faça uma boa administração, principalmente na busca de recursos para a realização de obras para melhorias no município.

Gazeta – Quem você gostaria de agradecer pelos votos que os elegeram?

Marreca – Quero agradecer especialmente a Deus e a minha família. Agradecer a todos os meus amigos e a minha coordenação, que trabalhou com muita intensidade. Agradecer o carinho de todas as pessoas e quero demonstrar minha gratidão para as 613 pessoas que votaram em mim. Vou continuar sendo o que sempre fui e trabalhar muito pelo povo de Içara.