Professora lança livro infantil em Criciúma

138

Obra conta as aventuras de uma cachorrinha decidida e cheia de energia

Criciúma

A autora Maria de Fátima Ribeiro Espíndola, professora aposentada da Rede Estadual de Santa Catarina, lançará nesta terça-feira (14), às 19h30min, no restaurante Ponto Certo, em Criciúma, a sua primeira obra literária.

Uma história repleta de superação e aventura é a tônica do livro Mel, uma cachorrinha que vive muitas aventuras, boas e ruins, que culmina em um final surpreendente. Em sua primeira empreitada, Fátima teve o apoio de familiares e amigos, alguns de longa data e outros que foi fazendo ao logo do desenvolver da obra.

Voltado ao público infanto-juvenil, o livro conta com várias ilustrações, o que torna a leitura mais leve, agradável e divertida.

Maria de Fátima Ribeiro Espíndola é natural de Laguna, Santa Catarina. Reside em Criciúma desde os 23 anos. Casada, mãe de dois filhos. É licenciada em Pedagogia pela Universidade do Extremo Sul Catarinense (UNESC). Pós-graduada em O Perfil do Professor das Séries Iniciais do Ensino Fundamental pela Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC). Foi professora do Ensino Fundamental na Rede Estadual de Santa Catarina por 33 anos. Foi Assessora de Escola e responsável pela biblioteca. Atualmente dedica-se à leitura e à escrita realizando seu tão sonhado propósito de escrever o primeiro livro.