A Fundação Municipal de Cultura e Esportes de Içara (FMCE) prepara o início das aulas das oficinas artísticas, marcado para o próximo dia 19. Serão ofertadas à comunidade aulas de balé clássico, violão, baixo, bateria, teclado, guitarra, cajón, canto coral e orquestra. As matrículas poderão ser efetuadas a partir desta quarta-feira, com o prazo se estendendo até a próxima segunda, entre às 13 e 19 horas no Edifício Furlan, na rua Altamiro Guimarães, 346, no Centro.

Conforme o coordenador de Cultura da FMCE, Harlan Mello, é importante a apresentação de comprovante de residência e documento de identificação do participante para providenciar a matrícula, além de uma contribuição no valor de R$ 50.

“Para a participação nas aulas de instrumentos musicais, o aluno deve ter oito anos completos. Já no balé poderão participar crianças a partir dos três anos”, informa.

“Com as oficinas nós não só fortalecemos as nossas atividades culturais com as apresentações para o município, como também trabalhamos a parte cognitiva dessas crianças, melhorando a desenvoltura delas e também o português, matemática, história, daí a importância dessas oficinas serem realizadas”, acrescenta.

 

Sarau

 

Os içarenses que transitaram pela praça da matriz São Donato na manhã de sábado puderam conferir apresentações musicais dos professores das oficinas artísticas da FMCE e convidados. O sarau teve como objetivo divulgar que o período de matrículas para as oficinas está aberto.

Alexandre Bardini, morador do bairro Cristo Rei, acompanhou todo o período das apresentações e elogiou a ação. “Achei a iniciativa de trazer música para a praça excelente. Assim, num sábado pela manhã, pudemos apreciar música de qualidade”, ressaltou.

“Ações desta natureza movimentam a praça e tornam o sábado dos içarenses mais prazeroso, além de dar mostra dos trabalhos oferecidos pelo Governo de Içara”, acrescenta o diretor de Cultura da FMCE, Harlan Mello.