Hospital São Donato abrirá internato para acadêmicos da Unesc

72

Com a ampliação do curso de Medicina da universidade, instituição hospitalar receberá os estudantes

O Hospital São Donato e a Unesc vão ampliar a relação de parceria. A criação do internato aos acadêmicos foi definida na visita da reitora Luciane Cereta à fundação filantrópica de Içara na manhã de ontem.

“A partir de agora vamos viabilizar uma sala de estudo e um dormitório para os acadêmicos. A ideia é fazer estes ambientes em contêineres devidamente adaptados, com o auxílio da Unesc, para o uso dos internos”, indica o diretor-administrativo, Júlio César De Luca.

A Unesc está ampliando o curso de Medicina, passando de 40 para 80 alunos, o que motivou estreitar ainda mais os laços com o São Donato.

“Com o internato passaremos à condição de um hospital-escola, ou seja, vamos ensinar os alunos nas especialidades. Ao mesmo tempo, a inclusão da universidade trará ainda mais credibilidade. Além disso, os profissionais em formação e seus professores ajudarão a melhorar cada vez mais a qualidade do atendimento. Essa é uma parceria que deve crescer. Nosso foco é que no futuro possamos ter uma residência médica e a ampliação da participação da universidade em diferentes áreas que envolvem o hospital”, completa.