Finalistas da última edição, Praia e Ajax vão se encontrar logo no primeiro mata-mata do Campeonato de Futebol de Areia de Balneário Rincão – Praião – neste ano. A definição desse e dos demais cruzamentos, assim como as últimas vagas à segunda fase da competição, foram decididos na rodada do fim de semana.

No sábado, o Atlético Pedreiras venceu o São Cristovão por 3 a 1, com gols de Raul, Rudmar e Fabricio – Gustavo Costa descontou. Marcando com João Filipp, Guilherme Leacina (duas vezes) e Rodrigo da Silva, o Praia derrotou o Renascer por 4 a 3. Bruno Frigo (duas vezes) e Filipe Bressan diminuíram.

Na manhã de domingo, Wesley anotou para o Construtora Massiroli e Antônio Carlos assinalou para o Ajax, no empate por 1 a 1. Logo em seguida, o Rui Barbosa fez 1 a 0 sobre o Brasil Pedreiras, com gol de Guilherme Colle.

À tarde, o União da Praia superou o São José por 2 a 1, com gols de Douglas e Diórgenes. O desconto coube a Maurício. Já o Garotos da Bola goleou o Tocantins por 4 a 2, anotando com Rodrigo Zeferino, Elissandro, Dal e Emanuel. Luiz Gustavo e Renan marcaram para o Tocantins.

 

Quartas de final

 

Com a vitória, o Praia pulou para a primeira colocação, com 15 pontos, e assim vai enfrentar na próxima fase o oitavo colocado, o Ajax, que somou sete pontos.

A primeira derrota na competição levou o Brasil Pedreiras a terminar a primeira fase em segundo lugar, também com 15 pontos, mas em desvantagem nos critérios de desempate. No mata-mata, seu adversário será o Garotos da Bola, sétimo colocado com oito pontos.

O Atlético Pedreiras alcançou os 11 pontos na última rodada e conquistou a terceira colocação. Assim, na segunda fase vai pegar o Rui Barbosa, que ficou em sexto lugar com nove pontos.

As quartas de final terão ainda o confronto entre o quarto colocado, o Construtora Massiroli (11 pontos), e o quinto, o Renascer, que somou dez pontos. União da Praia (com cinco pontos), Tocantins, São José (ambos com quatro) e São Cristovão (não pontuou em seis jogos disputados) despediram-se da competição no fim de semana.