Final será entre Construtora Massiroli e E.C. Praia

44

As duas melhores equipes da primeira fase confirmaram o favoritismo e disputam a Taça Construtora Folchini

A final do Campeonato de Futebol de Areia de Balneário Rincão, Praião 2020 – Taça Construtora Folchini -, será disputada no próximo domingo entre Construtora Massiroli e E.C. Praia. As duas equipes foram as melhores na primeira fase da competição e confirmaram o favoritismo sobre Brasil Pedreiras e Atlético Pedreiras.

Os jogos das semifinais ocorrem no fim de semana que passou. Na primeira partida, no sábado, Brasil Pedreiras e Construtora Massiroli empataram em 2 a 2. Como o Construtora tinha vantagem pela melhor campanha na primeira fase, acabou passando para a final. Os gols foram de Erick e Alan para o Massiroli e Celino, que fez os dois, para o Brasil.

No domingo, o E.C. Praia venceu o Atlético Pedreiras por 3 a 1, gols de Joao Simon, Dede e Foguinho para o Praia; e Gustavo Furtado para o Atlético.

Títulos e finais

O Construtora Massiroli chega a sua terceira final do Praião. A primeira vez foi em 2016, e a segunda no ano passado, em ambas as vezes perdeu a final para o Brasil Pedreiras. O Massiroli tem só um título da Série B em 2014.

O Praia é carta manjada nas finais. Já disputou e venceu seis vezes, em 1992, 1994, 2006, 2011, 2013, 2017.

SEMIFINAIS

Sábado – 15 horas

  • Construtora Massiroli 2 X 2 Brasil Pedreiras
  • Domingo – 10h30
  • E.C. Praia 3 X 1 Atlético Pedreiras

FINAL

  • Construtora Massiroli X Praia