Polícia constatou que o autor usava documento falso e tentava trocar um cheque clonado
A Polícia Militar prendeu um homem ontem à tarde por prática de estelionato, dano contra patrimônio público e uso de documento falso. O acusado, de iniciais F.J.S., entrou por volta das 14h30 na Caixa Econômica Federal da Rua Ipiranga, no Centro de Içara, e tentou trocar um cheque de R$ 1.200,00. No entanto, o caixa percebeu que se tratava de documento clonado e inquiriu o suposto cliente, que tentou sair do banco, mas encontrou a porta giratória trancada.
Ele estourou o vidro da porta e tentou fugir, mas uma guarnição da Polícia Militar encontrou o autor há algumas dezenas de metros dali e o imobilizou. Uma segunda guarnição foi acionada na central de emergência pela gerência da Caixa Econômica Federal.
Com o acusado, no momento da prisão, foi encontrada uma carteira de identidade falsa. Na ocorrência consta que no guichê do banco, o bancário o desconfiou da autenticidade do cheque apresentado. “O bancário pediu para um colega acionar a Polícia Militar e ficou aguardando. Neste momento, o acusado desconfiou que o golpe não tinha dado certo e quebrou a porta giratória do banco. “Um vigilante saiu correndo atrás do estelionatário e conseguiu imobilizá-lo até a chegada da PM”, disse uma testemunha que assistiu ao fato.
A Polícia Militar lavrou o flagrante e encaminhou o acusado à Polícia Federal.