Com jogos no meio e no fim de semana, o Campeonato Catarinense segue a todo vapor e, para esta rodada, reserva um clássico regional para o Criciúma. O próximo compromisso do tricolor na competição estadual será no domingo, às 19 horas, contra o Atlético Tubarão, no estádio Heriberto Hülse.

Embora a rivalidade entre as cidades seja histórica, a série de confrontos entre as duas equipes é recente e mostra apenas seis embates até o momento. Segundo o site Meu Time na Rede, três deles foram vencidos pelo Tigre, houve um empate e duas vitórias tubaronenses.

Para empurrar os carvoeiros para mais um triunfo, o clube conta com a força da torcida e, para isso, anunciou nessa quinta-feira a realização de uma promoção de ingressos para a partida da quarta rodada e para o duelo de quarta-feira, novamente no Majestoso, contra o Brusque, a partir das 21 horas.

O valor do ingresso de arquibancada para um jogo será de R$ 40, mas para os dois jogos ficará em R$ 70, independentemente se comprado por sócio e não sócios do clube. Crianças até 12 anos, acompanhadas por um responsável pagante, terão entrada liberada, retirando o ingresso na secretaria.

As vendas na secretaria, em anexo ao estádio, já foram iniciadas. O local estará aberto no sábado, das 8h30min ao meio-dia, e no domingo, a partir das 14 horas. A partir das 17 horas de domingo, os ingressos estarão disponíveis na bilheteria do clube. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (48) 3046-7550.

 

Preparação

 

O grupo de jogadores retornou na manhã dessa quinta-feira de Chapecó, onde no dia anterior o Criciúma foi derrotado pela Chapecoense por 1 a 0, e à tarde já iniciou a preparação para o próximo compromisso pelo Estadual.

Os atletas voltam a treinar nesta sexta-feira e sábado, e o técnico Doriva pode repetir a escalação se desejar, pois não há problemas de lesão, nem suspensão por cartões. O goleiro Luiz também já deve estar à disposição do treinador.

 

Derrota no Oeste, com direito a gol anulado

 

Debaixo de muita chuva e após uma paralisação de quase uma hora no segundo tempo, o Tigre acabou derrotado pela Chapecoense por 1 a 0, pela terceira rodada da competição estadual, na quarta-feira, no estádio Arena Condá, em Chapecó. Com o resultado, a equipe do técnico Doriva segue com três pontos no Catarinense.

O primeiro tempo foi equilibrado. A Chapecoense priorizou as bolas aéreas e o goleiro Bruno Grassi fez boas defesas. O Tigre, com a bola dominada, criou oportunidades. Aos 38 minutos, Reis achou Daniel Costa na entrada da área e o camisa 10 carvoeiro chutou no canto de Jandrei, que afastou para o escanteio. Na cobrança, Marlon cruzou para Marcinho Júnior marcar, mas a arbitragem anulou o lance marcando impedimento.

Aos sete minutos da segunda etapa, o árbitro Heber Roberto Lopes paralisou o jogo por conta da chuva que atrapalhava o andamento da partida. Somente após 56 minutos, com a diminuição do volume de água, foi decidido pelo andamento da partida.

Na retomada do jogo, a Chapecoense levou a melhor e abriu o placar aos 20 minutos, com Victor Andrade. O Criciúma buscou o empate, mas sem sucesso. Doriva escalou a equipe com Bruno Grassi; Maicon, Sandro, Nino e Marlon; Eduardo, Zé Augusto (Reinaldo), Daniel Costa (Gabriel Honório) e Marcinho Júnior (Bruno Cosendey); Reis e Pedro Bortoluzo.

“Nós tivemos um gol anulado e isso por si só já muda totalmente a característica do jogo. O temporal atrapalhou, mas era um momento que a gente poderia estar na frente e administrar muito melhor essa vantagem. Quando o jogo voltou, a Chapecoense teve um momento de pressão, fez o gol numa desatenção nossa e o jogo ficou mais difícil”, avalia Doriva.

Ele lembra de outro lance que poderia ter resultado no empate, desperdiçado por Marcinho Júnior. “A derrota nunca é agradável, mas temos agora, na sequência da competição, duas partidas em casa, onde a gente tem que buscar os seis pontos, para entrar na briga pelos primeiros lugares”, afirma.