Atividade realizada no domingo contou com recorde de inscritos mesmo com tempo nublado
O esporte, a solidariedade, o espírito de equipe e o companheirismo estiveram presentes no domingo em mais uma edição do Circuito Corridas do Bem FarmaSesi. Mais de 800 atletas se reuniram para participar de dois percursos, um de cinco e 10 quilômetros, nas categorias individuais (masculino e feminino), além das opções de caminhada e a maratoninha para as crianças.
Uma delas foi Rindalta de Oliveira, cadeirante, que pela primeira vez completou uma prova de 5 quilômetros e não conseguiu segurar a emoção da conquista. Ela cruzou a linha de chegada com o auxílio de outras participantes da competição. “Minha cadeira não é própria para corrida. Eu achei que não iria conseguir, mas com a ajuda de todos consegui cruzar a linha de chegada. Pensei que iria desistir na metade, mas com o auxílio de pessoas que eu nem conheço consegui completar a prova. É uma grande emoção que a corrida pode me dar e que eu jamais irei esquecer”, comenta Rindalta.
A largada da prova ocorreu às 8h, no Paço Municipal, em frente ao Ginásio Municipal de Esportes Irmão Walmir Antonio Orsi, em Criciúma, e solidariedade, mais uma vez, foi o ponto forte do circuito Corridas do Bem. Ao todo, 20% do que foi arrecadado com as inscrições foi revertido para a Unidos Contra o Câncer, instituição de Criciúma que presta atendimento aos portadores de câncer de toda a Região Carbonífera. Para a instituição foi entregue o cheque no valor de R$ 7.346,40.
O Circuito Corridas do Bem tem o principal objetivo de estimular a qualidade de vida e o bem-estar da comunidade em geral. Este ano, a Corrida do Bem, etapa de Criciúma, contou com recorde de inscrições. Ao todo, houve um aumento de 25% de participação em relação a 2018.