Evento promovido pelo Núcleo de Mulheres Empreendedoras de Içara, vinculado à Acii, contou com rodada de negócios, feira, palestra de Gilmara Oenning, e jantar de networking

Içara

Conexões, conteúdos e também boas experiências motivaram 200 empreendedoras a estarem juntas na sexta edição do Negócio de Mulher em Içara nesta segunda-feira, dia 22. O evento promovido pelo Núcleo de Mulheres Empreendedoras de Içara (Numei), vinculado à Associação Empresarial de Içara (Acii), contou com rodada de negócios, feira com produtos e serviços, além da palestra Mentalidade Vendedora, de Gilmara Oenning, e um jantar para fomentar ainda mais o networking no Rhois Centro de Eventos.

“O Numei tem hoje mais de 60 nucleadas e organizou um evento que impacta diretamente na economia local. Cada empreendedora teve a oportunidade de interagir com pelo menos outras 20 participantes na rodada, o que amplia possibilidades de parcerias, novos clientes e fornecedores”, destaca a coordenadora de parcerias e oportunidades da Federação da Associações Empresariais de Santa Catarina, também responsável pelo momento de interação, Mariane Bergmann.

Segundo ela, o evento representa mais do que conexões de negócio. “É um espaço estratégico para aplicar conhecimentos em vendas, testar abordagens e fortalecer o posicionamento no mercado. O Negócio de Mulher nasceu como um sonho ousado e só se mantém por conta de parcerias locais e estratégias inteligentes, como o uso compartilhado de estrutura e a escolha da data em início de semana”, completa.

“O Negócio de Mulher é reflexo da força do coletivo. Mais do que um evento, ele representa o espírito empreendedor das mulheres, que se unem para crescer. É gratificante ver o quanto esse movimento tem impactado positivamente não só os negócios, mas também no protagonismo feminino na cidade”, enfatiza Mila Paz Casagrande, coordenadora do Numei, núcleo que integra o Programa Empreender, realizado em conjunto com a Facisc e o Sebrae/SC.