Atacante argentino será opção para Baptista no duelo contra o Cuiabá
Criciúma
O Criciúma finalizou neste fim de semana sua preparação para enfrentar o Cuiabá, na terça-feira (29), às 20h30min, no Estádio Heriberto Hülse, pela 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A principal novidade para o duelo é a liberação do atacante Benjamín Borasi, que teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e poderá ser relacionado pela primeira vez desde que chegou ao clube.
Fim de semana no CT
Após a vitória por 2 a 0 fora de casa sobre o Botafogo-SP, o elenco se reapresentou no sábado (26) no Centro de Treinamento Antenor Angeloni. Os jogadores com maior minutagem fizeram atividades regenerativas, enquanto os demais participaram de treino técnico em campo reduzido.
Já no domingo (27), o técnico Eduardo Baptista comandou uma atividade tática com foco no posicionamento defensivo, jogadas de transição e bolas paradas. O último treino antes da partida está marcado para a manhã de segunda-feira (28), seguido de concentração no período da noite.
Com 26 pontos, o Criciúma ocupa a 8ª posição na tabela e busca encerrar o primeiro turno consolidado no grupo dos dez primeiros.
Borasi pronto para jogar
Contratado por empréstimo do Sarmiento de Junín, da Argentina, Borasi já treinava com o grupo desde o início de junho, mas aguardava a regularização para atuar. A documentação foi finalizada na quinta-feira, e agora o atacante argentino, de 27 anos, está à disposição da comissão técnica.
Com passagens por Flandría, São Luiz de Ijuí e Paysandu — onde foi campeão da Copa Verde —, Borasi é visto como uma peça importante para reforçar o setor ofensivo do Tigre no restante da temporada.
“Ele já vinha treinando forte com o grupo. Agora, com a regularização, pode ser mais uma opção valiosa para o nosso ataque”, destacou Baptista.