Jogadores do Criciúma se reapresentam nesta quarta-feira

7

Wilker Ángel e Miguel Trauco, ambos suspensos por cartão, foram convocados pelas seleções da Venezuela e Peru

Criciúma

Após a derrota por 2 a 1 para o Cruzeiro no último domingo (10), a delegação do Criciúma retorna à cidade e se reapresenta na tarde desta quarta-feira (13), no CT Antenor Angeloni. O próximo jogo será no dia 20 de novembro, contra o Vitória, às 16h30, no Estádio Heriberto Hülse. Para essa partida, o técnico Cláudio Tencati terá o retorno do atacante Felipe Vizeu, que estava suspenso.

Os dois jogadores que irão desfalcar a equipe no próximo jogo, Wilker Ángel e Miguel Trauco, ambos suspensos após receberem o terceiro cartão amarelo no último jogo, foram convocados data a Data Fifa. O zagueiro Wilker Ángel vai defender a seleção da Venezuela nas Eliminatórias da Copa do Mundo. Após mais de dois meses afastado devido a uma lesão no joelho, o jogador voltou a atuar pelo Criciúma no sábado (9), contra o Cruzeiro, e logo recebeu a convocação do técnico Fernando Batista. A Venezuela enfrentará o Brasil no dia 14 e o Chile no dia 19 de novembro. Miguel Trauco defenderá a seleção do Peru.

Mobilização contra o rebaixamento

O Criciúma não vence há quatro jogos e vê sua vantagem para a zona de rebaixamento cair para apenas um ponto. Com 37 pontos, o time ocupa a 15ª posição, com o Juventude logo abaixo e equipes no Z4 como Red Bull Bragantino (36 pontos) e Athletico Paranaense (34 pontos). A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) calcula 32,2% de chance de queda, e o site Infobola estima 28%.

Após a derrota para o Cruzeiro, o técnico Cláudio Tencati falou sobre a importância da “mobilização geral” pela permanência na Série A. “Já fizemos esse trabalho e vamos mobilizar. É hora de todo mundo se unir”, disse ele. O Criciúma tem cinco jogos decisivos, com destaque para o confronto contra o Vitória, na terça-feira (20), às 16h30, no Heriberto Hülse. “O jogo do Vitória será uma final”, afirmou Tencati.

Os próximos desafios incluem partidas contra Fluminense, Corinthians, Flamengo e Red Bull Bragantino, todos rivais diretos na luta contra o rebaixamento. Tencati destacou que a equipe focará em seu preparo mental para superar o momento difícil. “Vamos mobilizar, vai dar certo e vamos acreditar”, concluiu.