Em janeiro

Considerado o ponto mais crítico da macrodrenagem da região do Bairro Pio Corrêa, a obra na João Cechinel deve iniciar em janeiro. A rua que dá acesso à região das clínicas e ao Hospital São José é um dos principais focos de alagamento na região central da cidade. “Sabemos da importância que essa rua tem para o trânsito de Criciúma. Estamos analisando alternativas para minimizar os impactos que essa obra vai causar. Uma das alternativas é realizar a obra em janeiro quando o fluxo de veículos tende a ser menor”, ressalta o secretário Tita Belolli. Segundo ele, a primeira etapa da obra deve ser finalizada até dezembro. “A Confer está encerrando a parte dela. Vamos na sequência colocar o pavimento e refazer as calçadas para devolver a tranquilidade aos moradores”, adianta.

Sem sal

A campanha eleitoral para o governo do Estado em seu segundo turno em Santa Catarina consegue ser ainda mais sem sal do que já foi o primeiro turno. O programa eleitoral de Décio Lima segue atacando os cortes de verba de Bolsonaro para o Estado e ligando a imagem de Décio a de Lula. Já Jorginho tem dedicado mais tempo da propaganda eleitoral com seu jingle do que com propostas concretas para o Estado, além claro que linkar sua imagem ao do atual presidente. O falta dinheiro, ou o problema mesmo é criatividade.

Em Santa Catarina

Presidente Jair Bolsonaro cumpriu agenda em Santa Catarina ontem (11). Foi a evento realizado pelo seu partido para impulsionar a campanha no estado. O evento contou com a presença do senador eleito Jorge Seif, um dos organizadores da vinda de Bolsonaro, prefeitos de todo o estado, deputados eleitos e claro o candidato Jorginho Mello. Bolsonaro falou dos avanços de seu governo, da queda na inflação e dos bons indicadores que, segundo ele, mostram que o Brasil está no caminho certo.

Mesmo com a chuva

Que atrapalhou o movimento nos dois últimos dias de compra para o Dia das Crianças, o saldo acabou positivo. Números devem ser oficializados até sexta, mas a projeção é bater a previsão de crescimento nas vendas que vinham sendo projetadas.

De volta

Além de Miri Dagostin, quem também voltou ao legislativo de Criciúma foi Jair Alexandre. Ele estava licenciado para permitir o rodízio do PL, mas agora retoma suas funções na casa.

Empreender

A cidade de Criciúma e região vai receber no próximo domingo, dia 16, o Movimento Empreender. A proposta do evento é apoiar o empreendedorismo e unir propósitos. Ação acontece das 9h às 17h no Parque das Nações e vai apresentar exposições, artesanato, moda e produtos naturais.

Moção

A Escola Municipal do Ensino Fundamental Ignácio João Monteiro, no Bairro Demboski, em Içara, recebeu moção da Câmara Municipal. A homenagem foi entregue na segunda-feira pela conquista da primeira colocação em nível municipal e estadual do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica). Conforme moção do vereador Adilson Bertan (PP), a escola ficou em primeiro com nota 7,2, assim configurando a maior nota no município de Içara. “O resultado foi de grande importância para o município, destaco também nossa secretária da Educação Rose Reynaud que mostra compromisso e responsabilidade com a população, melhorando o índice de escolaridade e consequentemente a qualidade de vida”.