Primeiro Comedy Club de Criciúma abre as portas no dia 13 de abril

58

Ratazana Comedy terá a parceria do Hotel ibis na realização dos eventos

Criciúma

A estreia do primeiro bar de comédia de Criciúma já tem data para acontecer. O Ratazana Comedy Club abre oficialmente as portas no dia 13 de abril, com um coquetel gratuito de inauguração ao som da banda Nakatomi Plaza. No dia seguinte, o precursor do stand up comedy no Brasil, Diogo Portugal (foto), será a pioneira atração humorística da casa.

O empreendimento tem a parceria do Hotel ibis Criciúma. Para celebrar os 18 anos de atuação da bandeira na cidade, os visitantes de outras regiões que almejem se hospedar na Capital do Carvão para acompanhar as apresentações terão um desconto de 18% nas reservas confirmadas diretamente com a empresa.

“A ideia de trazer essa proposta para Criciúma surgiu através da demanda. O público criciumense já vinha lotando teatros, mas ainda não tinha um local específico para acompanhar a comédia. A ideia é trazer o palco para mais perto da plateia e gerar essa interação entre o humorista e o público, com um bar junto”, explica o idealizador do Razatana Comedy, Giovani Piuco.

O empreendedor viajou por dois anos pelo Brasil para buscar referências da cena. A arquitetura da casa irá remeter aos anos 50, com a decoração e o ambiente voltados à música. “Isso porque a gente não pretende trabalhar apenas com comédia. A nossa intenção é também trazer shows musicais de jazz e blues. É um compilado para a estrutura se auto remunerar por anos, para não depender de um nicho só”, completa.

O espaço fica localizado na Avenida Santos Dumont, no bairro São Luiz. O coquetel de abertura será às 20h, aberto ao público. A apresentação de Diogo Portugal começará às 18h, com os ingressos sendo comercializados pela plataforma Sympla. A rodada de apresentações que marcará a inauguração da casa termina no dia 15 de abril, às 20h, com o show do humorista Marcelo Duque.

De acordo com a gerente geral do Hotel ibis Criciúma, Júlia Miller, ao apoiar esse tipo de iniciativa, a empresa ajuda a fomentar o trade turístico da cidade. “A criação de um espaço como o Ratazana é benéfico não apenas para o público, mas também para a economia, já que irá atrair mais visitantes para Criciúma. O Hotel ibis vem atuando como um grande parceiro da comunidade ao ajudar a desenvolver esse setor, que traz impactos diretos e indiretos a várias pessoas que dependem dessa demanda”, comenta.

Para aproveitar o desconto especial no ibis Criciúma, os visitantes devem confirmar as reservas entrando em contato com o hotel pelo telefone: (48) 2102-9000, ou e-mail: ibis.criciuma@accor.com.