Evento movimentou Criciúma no fim de semana com apresentações que reuniram mais de 1.100 bailarinos de 71 grupos oriundos de 20 cidades da região
Criciúma
A 22ª edição do Unesc em Dança encerra sua programação nesta segunda-feira (30) com um talkshow especial voltado à formação cultural. A partir das 20h, no Auditório Edson Rodrigues (Bloco P), professores e especialistas compartilharão suas experiências em debates que abrangem produção de espetáculos, treinamentos e a diversidade nas artes. A entrada é gratuita e aberta ao público.
O primeiro tema, “Produção de espetáculos, figurinos e cenografias”, será ministrado pela professora especialista Candice Assmann, de Feliz (RS). Em seguida, a professora Dany Brown, de Itajaí (SC), abordará “Danças, corpos, treinamentos e qualidade de vida”. Encerrando a noite, o professor Jesse Cruz, de Santa Maria (RS), traz o tema “Corporeidades, jogos e brincadeiras populares: um olhar sensível para as diferenças”.
O evento movimentou Criciúma no fim de semana com apresentações que reuniram mais de 1.100 bailarinos de 71 grupos oriundos de 20 cidades da região. O público pôde conferir performances em estilos variados, como Ballet Clássico de Repertório, Dança Moderna e Contemporânea, Danças Urbanas e Danças Populares, entre outros.
Para a reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta, essa foi mais uma edição de grande sucesso, fortalecendo o compromisso da Universidade com a promoção da cultura regional. “A Unesc se destaca como incentivadora de eventos culturais, e esse festival é um reflexo de como valorizamos a arte e o fomento à formação cultural”, afirma.
O Unesc em Dança é um projeto da Unesc Cultura, aprovado na Lei Rouanet, com apoio de empresas locais como Giassi Supermercados, Anjo Tintas, Setep Construções e Bistek Supermercados.