Tigre pressiona no segundo tempo, mas Mycael salva o Furacão com defesas espetaculares
Criciúma
Criciúma e Athletico-PR empataram em 0 a 0 na noite de ontem (22) no Estádio Heriberto Hülse, em jogo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto foi equilibrado, com momentos de brilho de ambas as equipes, mas o destaque da partida foi o goleiro Mycael, que garantiu o empate com defesas cruciais, especialmente na segunda etapa, quando o Criciúma dominou as ações e chegou a ter 23 chutes a gol. O Tigre chegou a 29 pontos, na 15ª colocação, enquanto o Furacão, com 31 pontos, ocupa a 13ª posição.
O jogo começou com o Athletico-PR impondo pressão. Logo aos cinco minutos, Julimar, atacante do Furacão e revelado nas categorias de base do Criciúma, quase abriu o placar. Após um erro de passe de Newton, a bola sobrou para Julimar, que entrou na área, driblou Tobias Figueiredo e chutou rasteiro, mas a bola passou perigosamente perto da trave direita de Gustavo.
A resposta do Criciúma veio aos 12 minutos, quando Matheusinho e Marcelo Hermes tabelaram pela esquerda. A defesa do Athletico-PR tentou afastar, mas Madson quase cometeu um erro que surpreendeu o goleiro Mycael, com a bola passando por baixo de suas pernas antes de ser cortada pela zaga.
Aos 15 minutos, em contra-ataque rápido do Athletico-PR, Julimar conduziu a bola pela direita e encontrou Cuello livre, sem marcação, na entrada da área. O argentino finalizou rasteiro, mas Gustavo fez uma defesa segura, mandando a bola para escanteio. O jogo seguiu com o Criciúma tentando jogadas mais longas, buscando criar perigo através de cruzamentos de Marcelo Hermes. Aos 25 minutos, Fellipe Mateus subiu mais alto após cruzamento de Matheusinho e desviou de cabeça, quase encobrindo Mycael, levantando a torcida tricolor.
O Tigre teve sua melhor chance do primeiro tempo aos 29 minutos, novamente com Fellipe Mateus. Dudu cruzou rasteiro para a área, e o camisa 7 desviou para carimbar a trave. No rebote, a defesa do Athletico-PR conseguiu afastar o perigo. Logo em seguida, aos 30 minutos, Allano cruzou e a bola tocou no braço de Gabriel, volante do Furacão. O Criciúma pediu pênalti, mas o árbitro Anderson Daronco, com o auxílio do VAR, decidiu que a mão estava colada ao corpo, mandando o jogo seguir.
O Athletico-PR ainda teve uma chance perigosa antes do intervalo, quando Julimar invadiu a área pela esquerda, driblou Dudu e chutou cruzado, mas Gustavo defendeu sem grandes dificuldades. Aos 44 minutos, o Criciúma quase marcou novamente em uma cabeçada de Allano após cobrança de escanteio, mas a bola foi por cima do gol de Mycael.
No segundo tempo, o Criciúma voltou mais agressivo e logo aos cinco minutos criou uma boa oportunidade com Allano. O atacante fez jogada individual, entrou na área e chutou cruzado, mas Mycael fez mais uma defesa segura. Aos sete minutos, o zagueiro Rodrigo, capitão do Tigre, arriscou de fora da área e obrigou Mycael a realizar outra boa intervenção.
A pressão do Criciúma aumentava e, aos 14 minutos, Allano subiu para cabecear após falta cobrada por Marcelo Hermes, mas Mycael, mais uma vez, apareceu com uma grande defesa, evitando o primeiro gol do jogo. O Furacão ainda tentava responder com contra-ataques rápidos, e Cuello, aos 9 minutos, teve uma boa chance, mas isolou a bola.
Aos 19 minutos, o jogo foi brevemente interrompido quando a assistente de arbitragem, Daniella Coutinho Pinto, sofreu uma queda e precisou de atendimento médico, mas voltou à partida logo em seguida. Aos 23 minutos, o Criciúma quase abriu o placar novamente com Marcelo Hermes, que cruzou para a área, mas ninguém apareceu para desviar a bola, que passou perigosamente perto da defesa do Athletico-PR.
Nos minutos finais, Mycael voltou a brilhar. Aos 45, Bolasie finalizou de primeira após receber cruzamento na área, mas o goleiro do Furacão fez uma defesa milagrosa, segurando o empate. Pouco depois, Gustavo, goleiro do Criciúma, também evitou a derrota, defendendo uma cabeçada de Christian e, em seguida, um chute de Felipinho.
O jogo terminou em 0 a 0, com ambas as equipes lamentando as chances perdidas. O Criciúma volta a campo na quarta-feira (25) para enfrentar o Grêmio, enquanto o Athletico-PR encara o Racing pela Copa Sul-Americana, também na quarta-feira.