Peeling: uma opção para melhorar a estética e a autoestima

69

Com a chegada do frio, aumenta a procura por esse tipo de procedimento que ajuda a renovar a pele

Criciúma

O peeling é um procedimento procurado por aqueles que buscam uma melhora na aparência de rugas, manchas, acnes, flacidez, olheiras e estrias. Uma profissional em fisioterapia dermatofuncional realiza este procedimento, cuja procura aumenta com a chegada do frio.

“Peeling significa descasque, descamar. Trabalhamos com peelings químicos, que consistem na aplicação de agentes destruindo as camadas superficiais da pele para que haja a regeneração, alcançando o resultado desejado. O processo pode ser feito na face, pescoço, dorso das mãos, costas coxas, glúteos e mama”, explica a fisioterapeuta dermatofuncional Mariane Menegazzi.

Antes de realizar o peeling, o paciente passa por uma avaliação para analisar qual o melhor ácido para o tipo de pele. Também é feita uma limpeza de pele e recomendações a fim de prepará-la para receber o produto. “Após sete dias o paciente retorna ao consultório para aplicação e é passado um protocolo de cuidados em casa. Dependendo do ácido utilizado, é feito um novo retorno em 15 dias para avaliar a necessidade de reaplicar o peeling”, concluiu a profissional.