Provas ocorrerão em setembro; com até 10 mil vagas disponíveis
Da Redação
Mais de 70 mil candidatos se inscreveram no maior concurso público da história da Educação em Santa Catarina. As provas para professores serão realizadas em 22 de setembro, enquanto os candidatos aos demais cargos farão as provas no dia 29 de setembro.
O governador Jorginho Mello expressou otimismo em relação ao concurso, destacando a importância de preencher as vagas nas escolas estaduais para garantir maior estabilidade ao quadro docente. “Ficamos surpresos com o grande número de inscritos”, afirmou.
O concurso oferecerá até 10 mil vagas ao longo de seus quatro anos de vigência, com mais de 6.500 profissionais sendo nomeados na primeira chamada, incluindo quase 5 mil professores. O resultado final está previsto para ser divulgado em novembro deste ano.
Além de professores, o concurso selecionará profissionais para as áreas administrativas e pedagógicas, como assistentes de educação, assistentes técnico-pedagógicos e especialistas, que atuarão nas escolas estaduais de Santa Catarina. O secretário de Estado da Educação, Aristides Cimadon, garantiu que o processo seletivo será conduzido com qualidade para selecionar os profissionais mais qualificados.