65% dos funcionários rejeitam proposta patronal; greve pode iniciar na próxima semana
Criciúma e Região
Um total de 65% dos trabalhadores dos Hospitais da Unimed, São João Batista e plano de saúde da Unimed de Criciúma, aprovaram a paralisação dos funcionários nas Assembleias realizadas na última segunda-feira, dia 22, e nesta terça-feira, dia 23. Dos 263 votantes, 172 disseram não à proposta patronal, 86 aceitaram, um voto foi em branco e foram três nulos.
A Unimed oferecia 4% de reajuste para os técnicos de Enfermagem a partir de setembro e para os demais trabalhadores o reajuste retroativo a março, além de zero de aumento no vale alimentação da Unimed e de R$ 8,00 no vale alimentação do Hospital São João.
Conforme o presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos Estabelecimentos de Saúde de Criciúma e região (Sindisaúde), Cleber Ricardo da Silva Cândido, nesta quarta-feira, dia 24, o Sindicato fará os encaminhamentos legais da greve:
“A Unimed será notificada sobre a decisão das Assembleias e vamos abrir o espaço para a instituição apresentar uma nova proposta possibilitando alcançar a reivindicação dos funcionários e desta forma, evitarmos a paralisação aprovada pelos trabalhadores. Caso não venha uma nova proposta a paralisação será encaminhada na próxima semana”, explica Cleber.