Balé de Içara se apresenta no Prêmio Desterro em Florianópolis

66

Dez bailarinos do município vão participar de apresentações com participantes do Brasil e do mundo

O Balé de Içara, conhecido pela participação em diversos festivais pelo país, está participando de mais uma competição. Em Florianópolis, dez bailarinos estão participando do Prêmio Desterro, que é realizado há mais de dez anos e conta com a participação de mais de 140 grupos do Brasil e do mundo.

De acordo com o professor de balé da Fundação Cultural de Içara (FCI), Lucas Fernandes, o projeto içarense foi escolhido por meio de uma seletiva. “Mandamos o vídeo com nossas apresentações e fomos chamados. Ficamos felizes e com boa expectativa de estar em um festival com bailarinos de diferentes lugares”, comentou.

As apresentações são realizadas paralelamente em dois teatros. Os içarenses participam com balé clássico e jazz. No local ainda são oferecidos cursos para os participantes. “Para nós é uma alegria ver nossos jovens em mais uma competição, pois oportuniza que eles tenham mais conhecido que se transforma em aprendizado para vida”, disse a presidente da FCI, Maria Tereza Chagas.

O Prêmio Desterro, que também corresponde ao 10º Festival de Dança de Florianópolis, começou terça-feira (27) e termina neste domingo.