A colisão entre um caminhão e um ônibus mobilizou toda a polícia do vale do Itajai

Quatro pessoas morreram e 19 ficaram feridas em acidente envolvendo um ônibus de transporte de passageiros da empresa Catarinense e um caminhão-cegonha de São Paulo na BR-470, em Ibirama, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina. A batida ocorreu por volta de 11h30 de sábado, em uma curva da Serra São Miguel. Segundo os Bombeiros Voluntários do município, todas as vítimas eram passageiras do ônibus que fazia a linha Joinville-Lages. O motorista do caminhão não se feriu.Entre os mortos estão o motorista do ônibus Gilberto Pereira Antunes, natural de Lages, e as passageiras Salete Aparecida Schemes, também de Lages; Gesebel Schmitz, de Blumenau; e Edileuza de Souza, de Rio do Sul. Entre os 19 feridos, há quatro em estado grave que foram levados para hospitais da região. No total, segundo a Polícia Rodoviária Federal, havia 23 pessoas no ônibus.

“A região é perigosa e costuma haver óleo na pista. Neste sábado ainda estava garoando”, disse o bombeiro Rudnei Pinsegher, de Ibirama. “Havia lombada eletrônica no local que foi retirada, mas há sinalização ao longo do trecho”, completou.

O motorista do caminhão relatou à Polícia Rodoviária Federal que a traseira do veículo invadiu a pista contrária enquanto descia a serra e atingiu o ônibus que seguia no sentido oposto. Segundo o chefe de comunicação da PRF, Luiz Graziano, o motorista do caminhão estava sóbrio, foi notificado e liberado. Os dados da ocorrência serão encaminhados à Polícia Civil para abertura de inquérito.