Pré-candidato do PL fala em oportunidades para os cidadãos e que a cidade seja um lugar próspero para viver, trabalhar e visitar
Alexandra Cavaler, repórter freelancer
Morando em Balneário Rincão há 19 anos, Júnior Venturini, pai de duas meninas, é empresário e atualmente ocupa uma cadeira no legislativo rinconense. Filiando ao Partido Liberal (PL) revela que entrou na política por indignação. O vereador que está em seu primeiro mandato eletivo, e já ocupou a pasta de Turismo e Esporte, por quatro meses, é um dos pré-candidatos à prefeitura do município. Acompanhe o que diz Venturini sobre alguns questionamentos:
Gazeta – O que o levou a colocar seu nome à disposição do partido para disputar o pleito ao Executivo municipal 2024?
Júnior – O que me motivou a colocar meu nome à disposição foi o desejo de trazer uma nova forma de gestão para Balneário Rincão, baseada nos princípios de liberdade, responsabilidade e desenvolvimento econômico. Além disso, temos ao nosso lado o Governador, Deputados, Senador e também nosso Presidente Bolsonaro, o que nos dá a segurança de que poderemos atrair mais investimentos e atenção para nossa cidade. Quero lutar para que todos os cidadãos tenham mais oportunidades e que nossa cidade seja um lugar próspero para viver, trabalhar e visitar.
Gazeta – Como estão acontecendo os trabalhos dentro da sigla. Haverá mais nomes na disputa?
Júnior – Os trabalhos dentro da sigla estão intensos e focados na construção de um plano de governo que reflita nossos valores e ideais. Estamos promovendo debates internos e ouvindo a comunidade para garantir que nossas propostas sejam realmente representativas. O apoio do Secretário de Pesca por exemplo é fundamental para fortalecer nossa colônia de pescadores e garantir que suas demandas sejam atendidas. No momento, estamos avaliando a possibilidade de outros nomes que se colocaram à disposição, mas o mais importante é que todos estamos unidos em um só propósito: o bem e a mudança em Balneário Rincão.
“A base de qualquer gestão eficiente deve ser infraestrutura, saúde, educação e segurança pública. Esses são os alicerces de uma boa administração e deveriam ser prioridade em qualquer governo.”
Gazeta – O que acredita que precisa ser modificado ou melhorado na cidade?
Júnior – Acredito que a base de qualquer gestão eficiente deva ser a infraestrutura, saúde, educação e segurança pública. Esses são os alicerces de uma boa administração e deveriam ser prioridade em qualquer governo. Com uma base sólida, podemos construir outras ideias e projetos de forma fortalecida. O que precisa ser mudado é a visão da gestão para o povo. Precisamos respeitar e nos colocar no lugar dos cidadãos, que foram esquecidos e desamparados por muito tempo. Tudo precisa ser melhorado para que possamos proporcionar uma vida digna e de qualidade para todos. Sem promessas vazias, pois a base de uma gestão (saúde, educação, infraestrutura e segurança pública) é obrigação e não virtude, o que infelizmente foi esquecido ou ignorado nessas últimas gestões.
Gazeta – Como pré-candidato, o que propõe para o crescimento de Balneário Rincão?
Júnior – Proponho um plano de desenvolvimento focado em inovação, eficiência nos atendimentos (principalmente em saúde) e maior acessibilidade para todos os cidadãos. Vamos modernizar a administração pública com tecnologia de ponta, agilizando os processos e garantindo mais transparência. O turismo será um grande motor de crescimento, trazendo emprego e renda, e faremos parcerias para atrair novos investimentos. Vamos criar programas específicos para apoiar o empreendedorismo local, proporcionando condições para que pequenos e médios empresários possam crescer. Além disso, trabalharemos para melhorar a infraestrutura turística (que é muito diferente do veraneio), tornando Balneário Rincão um destino atrativo o ano todo, o que beneficiará a economia e a qualidade de vida digna de toda a população.
Gazeta – Quais as áreas devem ser mais trabalhadas?
Júnior – Todas as áreas precisam de atenção urgente e especial, pois uma depende da outra. Não existe educação sem saúde, não existe infraestrutura sem pensar no saneamento. Tudo faz parte de um sistema integrado que requer uma abordagem abrangente. Teremos pessoas verdadeiramente capacitadas e alinhadas para garantir que tudo caminhe junto. Não será milagre, mas sim competência e respeito. Nossa prioridade será garantir que todas as áreas recebam o cuidado necessário para que possamos construir uma cidade forte, desenvolvida e digna para todos.
Gazeta – As pessoas já sabem que seu nome está disponível para a disputa. Como vem sendo esse contato? Qual o retorno que tem recebido da comunidade?
Júnior – O retorno tem sido muito positivo. A comunidade tem mostrado um grande desejo de mudança. As pessoas estão cansadas da velha política e querem ver novas ideias e soluções sendo implementadas, não promessas vazias de algo que são obrigações de todo gestor, como cuidar da saúde. Essa é obrigação, o que falta é boa vontade, porque meios existem. Tenho recebido muitas mensagens de esperança, o que me motiva ainda mais a seguir em frente.