Semana de clássicos para a base do Criciúma

107

Depois de encarar o Avaí pelo Catarinense sub-20, equipe sub-14 enfrentará o Leão da Ilha pelo Brasileiro

Criciúma e Avaí fazem um dos maiores clássicos do futebol catarinense. Seja entre os profissionais ou entre as categorias de base. E a semana está recheada de jogos entre o Tigre e o Leão da Ilha.

O primeiro duelo foi realizado na tarde de segunda-feira, em Florianópolis. Em jogo válido pelo Campeonato Catarinense Sub-20, as duas equipes ficaram no empate: 2 a 2.

Os gols do Criciúma foram marcados por Claudinho e Lukinhas. Já o Avaí marcou com Kal e Renato. A partida foi realizada no Centro de Formação de Atletas João Nilson Zunino, anexo ao estádio da Ressacada.

Com o ponto conquistado, o Criciúma chegou aos 19 em 11 partidas, ocupando a terceira posição. O Avaí é o segundo, com 24 pontos. A liderança é da Chapecoense, que tem 27 pontos em 12 jogos.

O próximo adversário do Criciúma será o Brusque. A partida ocorre neste sábado, a partir das 15 horas no Centro de Treinamento Antenor Angeloni.

O Campeonato Catarinense Sub-20 terá 18 rodadas até o início das quartas de final, que ocorrem em julho. As etapas mata-mata serão disputadas em jogos de ida e volta.

Jogo no sub-14

Os mais novos também irão a campo nesta quarta-feira, pela quarta rodada do Sul-Brasileiro BG Prime, competição que reúne equipes de Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. O sub-14 do Tigre, comandado pelo técnico Brenno Basso, enfrenta o Avaí no Centro de Treinamento do adversário, em Florianópolis, a partir das 15 horas.

Os carvoeiros seguem com 7 pontos na tabela da competição. Na última rodada, disputada no dia 17 de maio, Criciúma e Nova Hamburgo ficaram no 1 a 1 no Centro de Treinamento Antenor Angeloni.

Na fórmula de disputa, dez equipes se enfrentam em turno único. Ao final das nove rodadas, quatro se classificam para as semifinais, que estão marcadas para outubro. Além do Tigre, estão na competição o Avaí, Chapecoense, Joinville, Atlético Paranaense, Londrina, Paraná Clube, Internacional, São José e Nova Hamburgo.