Time carvoeiro busca recuperação hoje, às 20 horas, no Estádio Heriberto Hülse

Criciúma

O Criciúma recebe o Fluminense no Estádio Heriberto Hulse nesta quinta-feira, às 20h, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em crise, o Fluminense tenta quebrar a sequência de 12 jogos sem vitória, enquanto o Criciúma quer se recuperar após derrota para o Vitória na última rodada.

O Criciúma, atualmente com 16 pontos, pelo menos não corre risco de entrar no Z4 nesta rodada. A equipe catarinense vem de uma derrota por 2 a 1 contra o Vitória, mas mantém um bom retrospecto em casa, estando invicta há quatro jogos, com duas vitórias e dois empates. O técnico Cláudio Tencati terá a volta do zagueiro Wilker Ángel, que estava na Copa América com a Venezuela, e do atacante Allano, que retorna de suspensão, ainda pode contar com Fellipe Mateus.

O Fluminense vive uma fase ainda mais complicada. A equipe carioca não vence há 12 jogos no campeonato, com três empates e nove derrotas. O último triunfo foi em 20 de abril, contra o Vasco. O time ocupa a lanterna com apenas sete pontos, sete atrás do primeiro time fora do Z-4. Como visitante, o Fluminense perdeu todos os sete jogos disputados até agora.

O técnico Mano Menezes, que assume seu terceiro jogo, contará com os retornos de Diogo Barbosa e André, que cumpriram suspensão. No entanto, o atacante German Cano está fora após receber o terceiro cartão amarelo, mesmo sem entrar em campo na última partida.

“Não estamos fazendo treinos suficientes para resolver esses problemas defensivos e ofensivos. Vamos conseguir fazer isso depois do jogo contra o Criciúma, em que vamos parar por dez dias. Ficamos chateados porque o momento é onde tudo custa caro”, lamentou Mano Menezes.