Com gol no último minuto, em falta cobrada por Trauco, o time carvoeiro fez 2 a 1
Criciúma
O Criciúma não vencia há quatro jogos na Série A do Campeonato Brasileiro, mas ontem foi à forra contra o Dragão numa virada sobre o adversário no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, ontem à noite. Os gols da partida foram marcados por Guilherme Romão no primeiro tempo para o Dragão e Newton e Trauco pelo Tigre na etapa final. Com o resultado, o Criciúma soma agora 9 pontos. Já o Atlético-GO permaneceu com 8.
Primeiro tempo
O Atlético-GO iniciou a partida com um chute de Guilherme Romão aos 4 minutos, que saiu pela linha de fundo. O Criciúma respondeu com Arthur Caíke, que cabeceou no centro do gol, mas Ronaldo defendeu. Após uma falha dos zagueiros Rodrigo e Tobias Figueiredo, Shaylon tocou para Guilherme Romão, que abriu o marcador aos 7 minutos. Shaylon quase ampliou pouco depois, mas a bola saiu.
O Criciúma tentou no contra-ataque com Barreto, mas o passe para Arthur Caíke foi errado. Aos 27 minutos, Jonathan cruzou para Bolasie, mas Ronaldo defendeu. Arthur Caíke sofreu uma falta e Trauco alçou a bola na área, mas Newton cabeceou para fora.
O Atlético-GO quase ampliou aos 33 minutos com Shaylon, que cruzou para Baralhas, mas a bola desviou na zaga. Aos 41 minutos, um pênalti foi marcado a favor do Atlético-GO após Luiz Fernando ser derrubado pelo goleiro Alisson, mas após revisão do VAR, o juiz Alex Gomes Stefano anulou a penalidade.
O primeiro tempo terminou com o Atlético-GO na frente, aproveitando as oportunidades e pressionando o adversário.
Segundo tempo
O Criciúma teve um gol anulado logo no início do segundo tempo. Barreto lançou Arthur Caíke, que marcou, mas estava impedido. Aos 16 minutos, Newton empatou para o Criciúma após um cruzamento de Trauco e uma tentativa de Bolasie bloqueada. Newton aproveitou a sobra e marcou seu primeiro gol pelo time.
Com o empate, o Criciúma pressionou e quase virou com Ronald, mas a zaga do Atlético-GO atrapalhou o chute. Aos 20 minutos, Jonathan foi substituído por Claudinho. Arthur Caíke quase ampliou após um bate-rebate, mas Bolasie chutou e Ronaldo defendeu.
Aos 28 minutos, Marquinhos Gabriel e Arthur Caíke deram lugar a Matheusinho e Allano. Romão sofreu falta e Alejo Cruz cruzou na área, mas a zaga afastou. Matheusinho puxou um contra-ataque e tocou para Ronald, que errou o passe final.
Max teve uma boa jogada pela direita, mas o goleiro Alisson defendeu o cruzamento antes que Luiz Fernando finalizasse. Aos 43 minutos, Criciúma fez suas últimas substituições, com Higor Meritão e Barcia entrando no lugar de Ronald e Bolasie.
Nos acréscimos, Matheusinho tentou um chute de fora da área, mas mandou longe. Higor Meritão chutou forte, mas Ronaldo defendeu. No contra-ataque, Matheusinho lançou Allano, que foi parado por Ronaldo, resultando na expulsão do goleiro. Sem mais substituições, Luiz Fernando foi para o gol.
Na cobrança de falta, Trauco fez um golaço, selando a vitória do Criciúma. O jogo terminou logo após o gol, com uma vitória dramática para o Criciúma.
Próxima rodada
Na próxima rodada, o Criciúma recebe o Botafogo, neste sábado, dia 22, às 16 horas, no estádio Heriberto Hülse. O Dragão visita o Cuiabá, no mesmo dia, porém às 18h30, na Arena Pantanal, no Mato Grosso.