Presidente estadual confirma diálogo com partidos para eleição em Criciúma

Criciúma

Em um evento do MDB realizado na noite de sexta-feira (7), no Flor de Lis, o presidente estadual do partido, Celso Chiodini, confirmou que está em diálogo com o PL e o PSD para possíveis coligações nas próximas eleições municipais em Criciúma. O evento marcou o lançamento da pré-candidatura de Paulo Ferrarezi à prefeitura.

Chiodini destacou que “há um bom diálogo com o PL”, o que anima o deputado federal Ricardo Guidi, pré-candidato dos liberais, presente no evento. “É uma possibilidade (de coligação). O Ricardo é nosso amigo pessoal, são essas tratativas que ganham corpo. Estamos prontos para ter uma candidatura, mas lógico que vamos intensificar essas conversas dentro do prazo legal viabilizando composições”, disse Chiodini.

Apesar da abertura para diálogos, Chiodini reafirmou a pré-candidatura de Paulo Ferrarezi pelo MDB. “Temos candidato, e o candidato é o Paulo Ferrarezi”, reiterou.

Chiodini também mencionou conversas com o PSD, do pré-candidato Vagner Espíndola. “Temos muitas conversas com o PSD, ainda essa semana falei com o presidente Eron Giordani. Não foi feita nenhuma conversa específica com o PSD sobre Criciúma, mas estamos dispostos a dialogar com todos”, afirmou.

Vaguinho não compareceu ao evento do MDB. Cerca de 500 pessoas, incluindo deputados federais, estaduais e lideranças regionais, participaram do encontro em apoio a Ferrarezi.