Partido tem compromisso com o PSD, que tem como pré-candidato a prefeito Luiz Laurindo
Balneário Rincão
A chapa de situação em Balneário Rincão está completa. O PSD e o MDB já formalizaram parceria para a disputa das eleições municipais do mês de outubro. O atual vice-prefeito Luiz Laurindo, o Luizinho (PSD), é o candidato a prefeito. Já o MDB escolheu o pré-candidato a vice-prefeito em reunião do diretório na última sexta-feira (10). Foi confirmado o nome do empresário Carlito Darolt. Estavam no páreo, além de Darolt, a secretária de Educação Jucilene Fernandes e o vereador Luiz Carlos Pinto, o Pico, que abriram mão do cargo e deixaram a vaga para Carlito.
De acordo com o presidente do MDB de Balneário Rincão, Custódio Abílio da Silva, o Neném do Abimar, a convocação da reunião do diretório de sexta-feira foi para definir as estratégias para a escolha do nome do pré-candidato a vice-prefeito do partido para compor a chapa do pré-candidato a prefeito pelo PSD Luiz Laurindo. “Convocamos a reunião do Diretório para decidir como seria a escolha do pré-candidato a vice-prefeito do MDB para acompanhar o Luizinho e aí teríamos mais uma reunião no dia 15”, destaca Neném.
Ele conta que o diretório foi pego de surpresa pela decisão dos pré-candidatos. “Tivemos assim um ato de muita grandeza do vereador Luiz Carlos Pinto, o Pico, e da nossa secretária de Educação Jucilene Fernandes, que não só abriram mão de concorrer ao cargo, como também indicaram o Carlito Darolt como pré-candidato a vice”, explica o presidente.
Segundo Neném, a reunião tinha tudo para ser um encontro tenso, mas ocorreu dentro da maior tranquilidade. “A reunião se desenrolou de uma maneira muito tranquila. Uma reunião onde as pessoas estavam muito felizes, muito empolgadas. Uma reunião que a gente achava que seria tensa acabou se transformando numa reunião de amigos que estavam querendo o bem de Balneário Rincão”, relata.
O presidente do MDB esclareceu que a secretária de Educação Jucilene Fernandes confessou que tinha o sonho de ser vice, mas que resolveu abrir mão do cargo por gratidão a administração e por tudo que tem passado nestes anos que está de secretária. “O Pico na mesma linha disse que por um projeto de unidade, ele abriria mão e passaria a ser pré-candidato a vereador. Desta forma, o Carlito passou a ser o pré-candidato do partido já definido pelo Diretório, que estava quase 100% presente na reunião”, falou Neném.
Estavam presentes no encontro o prefeito Jairo Celoy Custódio, o pré-candidato a prefeito na chapa de situação Luiz Laurindo (PSD) e também o presidente do PSD Celso Tadeu de Menezes. O prefeito Jairo ficou muito feliz com o desenrolar da reunião. Daqui para frente nós teremos mais tranquilidade para trabalhar pelo futuro de Balneário Rincão”, projeta.
Carlito Darolt, o pré-candidato escolhido, ressaltou que foi um momento importante em sua vida. “Estou muito feliz. Gostaria de agradecer ao meu partido o MDB que me abraçou e que me escolheu para ser o pré-candidato a vice. Esse partido que eu cresci e acompanhei meu pai nas reuniões e eventos que fazia ao longo destes anos. Até mesmo no tempo da luta pela emancipação, onde o meu pai Ademar Darolt ia muito para Florianópolis junto com o prefeito Jairo. Uma batalha ao longo dos anos, que começou em 2000, onde conseguimos nos tornar município. O Darolt estando sempre junto e eu acompanhando”, destaca.
Ele fez questão de elogias o gesto dos outros dois pré-candidatos, que também tinha a intenção de preencher o cargo. “Também não poderia deixar de agradecer e de enaltecer o gesto da grandeza da secretária de Educação Jucilene Fernandes, que vem fazendo um grande trabalho a frente da pasta e também o vereador Pico, que vem muito ajudando a cidade na Câmara de Vereadores. Os dois que são meus companheiros de partido abriram mão da pré-candidatura para me apoiarem”.
Carlito fez questão de enaltecer a união do partido, que em momento algum divergiu sobre quem seria o escolhido. “Então, foi um momento muito importante para o partido, um momento de união, que com certeza ajudará muito na corrida eleitoral mais na frente. Agora como pré-candidato do partido quero percorrer junto com o Luiz Laurindo (PSD), pré-candidato a prefeito, todos os bairros e ver as demandas, escutar as pessoas e também mostrar tudo que esta administração fez”, fala.
Ele prega que se vencer a eleição, a intenção é dar continuidade nos trabalhos realizados pela atual administração. Também relatou que quer aproveitar as visitas nos bairros para escutar os moradores e pegar as aproveitar as demandas para a montagem do plano de governo. “O prefeito Jairo fez bastante coisa, temos muita coisa para mostrar e por isso é uma administração que temos que dar continuidade. Acredito que tem bastante trabalho para fazermos. Fazer o nosso plano de governo em cima das demandas dos bairros e depois trabalhar, porque o governo não pode parar. Um governo que deu certo e vai continuar dando certo”, enfatiza.
O vereador Luiz Carlos Pinto, o Pico, que trabalhou intensamente nos bastidores para ser o escolhido como pré-candidato a vice, disse que percebeu que não tinha mais jeito e que o nome de Carlito foi ganhando força e que acabou abrindo mão da vaga. “Mantivemos a unidade do partido e eu ainda tenho a oportunidade de continuar como pré-candidato a vereador, buscando o meu quarto mandato. Será um desafio, mas irei lutar e trabalhar muito”, garante Pico.
Segundo ele, também estará trabalhando para que a majoritária ganhe e que o PSD, junto com o MDB, saia vencedor no mês de outubro. “Vou estar na campanha para que o Luizinho e o Carlito sejam eleitos. Estou dentro do processo, pois mesmo não sendo o escolhido, a amizade vai continuar”, disse.