Parábolas de Salvaro
Não é novidade para ninguém que o prefeito Clésio Salvaro ainda não digeriu a decisão de Acélio Casagrande de mudar para o PL e de se posicionar em um palanque oposto ao seu no processo eleitoral deste ano. Há dez dias, Clésio já estava por aí disparando indiretas sobre traição, gratidão e outros adjetivos que agora ele atribui diretamente e sem qualquer receio ao antigo aliado. Na quinta, em entrevista à Massa FM, Clésio resolveu usar algumas parábolas para destilar sua mágoa. Ao ser questionado sobre a mudança de partido, Salvaro recordou uma breve história de sua infância. “Eu estava com meus irmãos arrumando uma cerca no limite da nossa propriedade com a do seu Bepe Marcomin. Ele nos disse que o que mantinha os novilhos na propriedade não eram as cercas, mas o pasto. Eles pulavam para o pasto mais vistoso. O Acélio pulou porque achou que lá o pasto era mais verde”. Mais à frente, ele foi mais enfático. “Ele mudou de partido por dinheiro, foi por isso”.
Clésio também usou um exemplo rural em outra “parábola salvariana”. Minha vó estava tirando leite e eu percebi que das três vacas ela amarrava os pés apenas de uma e eu fui questionar. Ela me contou que amarrava o pé daquela porque era uma vaca “coiceira” e que poderia derrubar o leite. O Acélio foi essa vaca coiceira”.
Questionado também se não deveria ter demonstrado gratidão ao trabalho de Acélio na saúde, ele rebateu. “Ninguém atuou por filantropia. Ele fez o trabalho dele e foi pago por isso. Se não tivesse feito com competência, e há de se reconhecer que ele é capaz, mas se não tivesse feito, teria sido demitido”.
Salvaro ainda seguiu falando de seu governo, das obras que ainda pretende concluir, das empresas e da geração de emprego que entende ter proporcionado e, claro, defendeu Arleu. “Ah, falam que o Arleu é feio, mas é sério. Ah, mas o Arleu é pesado, mas é justo. Não adianta, ele é confiável, grato, honesto e preparado. Por isso a escolha”.
Apoio
Prefeito de Nova Veneza Rogério Frigo confirmou nesta manhã, durante entrevista à Massa FM, que irá apoiar o vereador Aroldo Frigo Júnior na disputa pelo governo do município. Reeleito em 2020, Frigo não pode concorrer. O vice Elzio Milanez não pretende participar do processo eleitoral e, neste cenário, o atual prefeito pretende apoiar o vereador que lhe deu suporte ao longo dos últimos oito anos.
Bazar
O Hospital São José de Criciúma irá realizar mais uma vez a nona edição do Bazar Beneficente com produtos apreendidos pela Receita Federal. A iniciativa será realizada no dia 19 de abril, das 8h às 20h, sem fechar ao meio-dia. A venda só será efetivada presencialmente com a apresentação do CPF e RG. As formas de pagamento são à vista ou no cartão de crédito, com parcelamento em 4 vezes.
Aprovado
O plenário do Senado aprovou, nesta quarta-feira, o projeto de lei que amplia a faixa de isenção do Imposto de Renda para até dois salários mínimos. A proposta revisa para R$ 2.824,00 o limite de renda mensal que não precisa pagar Imposto de Renda. Esse valor também corrige as demais faixas, já que existe uma progressividade da tabela.
Decreto
As chuvas intensas e volumosas que atingiram Santa Catarina entre os dias 11 e 16 de abril causaram ocorrências em 30 municípios. A região da Grande Florianópolis foi a mais atingida. Sete cidades emitiram decretos de Situação de Emergência: Paulo Lopes, Santo Amaro da Imperatriz, Canelinha, Garopaba, Águas Mornas, Imbituba e Palhoça. A documentação dos processos está em análise para homologação pelo Estado.