Duca Zata voltará à Câmara

Secretário de Assistência Social de Içara, Duca Zata deixa a função na próxima semana. Ele vai retornar ao poder legislativo para ficar apto para a disputa de mais um mandato. Em entrevista à Massa FM, ele avaliou os três anos de gestão na pasta e destacou que o principal avanço foi na qualificação profissional dos içarenses e na implantação do projeto da Cidade do Idoso. Zata foi, sem dúvida, uma das boas surpresas do governo de Dalvania. Um dos mais atuantes secretários, inovou com a vinda dos cursos profissionalizantes e com projetos que levaram protagonismo ao social mesmo quando a pasta não estava na lista de prioridades. “Saio extremamente feliz com o resultado das ações. Conseguimos avançar muito e isso me deixou realizado. Agradeço muito à equipe e à prefeita pela oportunidade”, destacou Zata. Ele segue no PP e agora mira um terceiro mandato. “O PP tem um grande líder que é o vice-prefeito Jandir Soratto. A prefeita Dalvania mudou de partido em uma estratégia inteligente e vamos seguir juntos. Vou tentar o terceiro mandato e, se conseguir, meu nome vai ficar à disposição para disputar o comando da câmara.”

Falando em PP e PL

Em outras regiões do Estado, a dobradinha entre 11 e 22 está sacramentada. A tendência, aliás, é que essa aliança de Jorginho e Amin se repita inclusive por aqui.

Mudanças no PL do Rincão

Juninho Venturini é o novo comandante do PL do Rincão. A executiva municipal sofreu intervenção e o presidente Giorgio Bertan perdeu o posto. Bertan vinha trabalhando para ser o candidato do partido, tinha pavimentado as ações, mas essa mudança pode colocar Venturini como o nome do partido para a disputa.

Em Criciúma

Tita Beloli está deixando a Secretaria de Infraestrutura do Município. Secretário durante toda a gestão de Salvaro, ele vai agora tentar uma vaga no poder legislativo de Criciúma. Jori Pereira, professor da Unesc e coordenador do IParque, vai assumir a função.

Na disputa

Secretário de Turismo do Balneário Rincão, Fernando Casagrande deixa a pasta na próxima semana. Ele vai se desincompatibilizar para disputar a eleição deste ano na cidade. Em entrevista à Massa FM, ele avaliou sua gestão e destacou que o Rincão é hoje uma referência na realização de eventos. Fernando também antecipou que essa será a sua principal bandeira durante a campanha. “Acho que conseguimos fazer o Rincão evoluir no quesito eventos. Tenho orgulho de sair nas ruas e dizer que faço parte do Governo do Balneário Rincão. O Jairo e o Luiz fizeram uma grande administração. Terei muita tranquilidade em pedir voto para o Luizinho. Ele está pronto para ser um grande prefeito e dar continuidade às transformações do Rincão”, destaca Fernando, que vai levar o Turismo como bandeira. “Eu não posso ter outro tema para levantar. Claro que vamos abordar tudo que envolve a gestão, mas o Turismo e os eventos são prioridade de um eventual mandato. Sei que posso contribuir, tenho esse desejo e agora vamos colocar nosso nome para avaliação da população”.

Em outro partido

A vereadora Marlene Locks, aproveitando a janela partidária, filiou-se no União Brasil, na última semana. Antes ela estava filiado ao Avante.