Ex-aluno da FME de Içara treina no São Paulo Futebol Clube

195

Igor Teixeira Felisberto iniciou nos projetos de base da FME e foi observado durante uma competição

Içara

O sonho de todo garoto que integra uma equipe de futebol de base é alcançar uma oportunidade em um grande clube. Igor Teixeira Felisberto, 13 anos, está caminhando para conquistar esse espaço. O garoto que iniciou nas categorias de base da Fundação Municipal de Esportes (FME), jogando futsal em 2015, foi chamado pelo São Paulo Futebol em 2018 para uma avaliação.

Conforme um dos técnicos das categorias de base da FME, Jhonata Carpes, com o destaque no futsal, muitas cidades queriam contar com ele, mas sempre deu prioridade as equipes da FME. “Ele disputava competições por outras cidades apenas quando Içara não participava e com esse chamado do São Paulo fizemos de tudo junto ao professor Giovane para lapidar o atleta e deixá-lo em condições de desenvolver seu trabalho no clube paulista”, comentou.

Também técnico das categorias de base da FME, Giovani Teixeira, lembra que em 2016, Igor foi selecionado para o Criciúma Esporte Clube, após participação nas chamadas “peneiras” que selecionam garotos para o futebol. “É gratificante e motivo de muita satisfação e felicidade ver um garoto que iniciou sua vida no futebol conosco e está buscando seu espaço num clube de alta visibilidade com o São Paulo. Fazer parte da formação de um garoto que hoje é avaliado por um grande clube do país nos motiva cada vez mais ao trabalho”, relatou.

Ao ser chamado pelo clube paulista, Igor viajava a cada três meses para Cotia/SP, para monitoramento e ao final do ano passado o garoto foi convidado para residir em Cotia e integrar a equipe Sub-13 do São Paulo. “Vamos dar todo apoio que ele precisar, incentivando nas vitórias e derrotas, pois é só o começo de uma caminhada para realização de um grande sonho”, destacou o pai do atleta, Dayvid Vieira Felisberto.

Em dois anos no clube, ele participou do estadual de base, conquistando o título do Campeonato Paulista Sub-11, e disputou também jogos amistosos.