Entidade assinou convênio com a Prefeitura e estudo deve ser finalizado em 90 dias

Criciúma

A Prefeitura de Criciúma e a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc) firmaram uma parceria para a realização de modelo de negócio para ser criado no antigo pavilhão da Cecrisa. O objetivo é desenvolver um ambiente para tecnologia e inovação. A reunião aconteceu em Florianópolis, nessa quinta-feira, dia 29, entre o prefeito Clésio Salvaro e diretores da Fiesc.

“É um convênio e a Fiesc vai nos ajudar e colocar a equipe da academia de negócios para construir o modelo de negócio, que será criado no antigo pavilhão da Cecrisa. O nosso prazo é de 90 dias, a partir da próxima semana. O prefeito Salvaro pediu agilidade e após o estudo pronto vamos apresentar para a sociedade”, explica o diretor de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, Aldinei Poteleck.

A administração municipal e a Fiesc devem assinar contrato na próxima semana para que a Federação inicie o modelo de negócio. “Já estamos finalizando os trâmites de assinatura de contrato com às Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc). Mas, já retiramos entulhos do local e estamos autorizados a mexer”, comenta.

A área, com cerca de 60 mil metros quadrados (m²), pertence à Celesc. A Prefeitura de Criciúma comprou o local pelo valor de R$ 10.132.434,73, que serão pagos em 180 parcelas mensais e consecutivas, no valor, cada uma, de R$ 56.291,30 corrigidas, mensalmente, pela taxa de Sistema Especial de Liquidação e de Custódia (Selic), que é uma taxa básica de juros usada pelo Banco Central. Colaboração Rafaela Custódio, Portal Engeplus.